Celebração

Dani Portela participa de barqueata em homenagem ao aniversário de Lula: "unidade à esquerda é urgente para a derrota do bolsonarismo"

A vereadora Dani Portela (PSOL-PE) participou da barqueata em homenagem ao aniversário do ex-presidente Lula. O ato aconteceu a manhã deste sábado, 6 de novembro, com saída do Jardim do Baobá, na Zona Norte do Recife, em direção à área central da cidade. Também estiveram presentes o vereador Ivan Moraes e as codeputadas Juntas (PSOL-PE). A atividade foi organizada pelo Comitê Lula Livre Casa Forte e contou com a presença de cerca de 100 pessoas, em 10 barcos.

“Nós que participamos de toda a luta para a libertação do presidente Lula e pela democracia brasileira estivemos reunidas e reunidos hoje. Entendemos que uma unidade à esquerda é urgente para a derrota do bolsonarismo no Brasil”, afirmou a vereadora Dani.

Ver mais:

>> Políticos pernambucanos celebram os 76 anos do ex-presidente Lula e unificam discurso de que petista será eleito em 2022 

Aniversário de Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, completou na quarta-feira, 27 de outubro, 76 anos de idade e fez um pedido inusitado de presente de aniversário: Fora Bolsonaro.

A retórica na verdade mostra a vontade política do petista voltar ao Palácio do Planalto, em 2022, nos braços do povo que já o elegeu duas vezes e conduziu outras duas vezes Dilma Rousseff.

O ex-presidente publicou um vídeo nas redes sociais exortando a classe trabalhadora a se indignar com a atual situação econômica do país. Ele pediu ao movimento sindical que saia às ruas para reconstruir o país e recuperar a autoestima dos trabalhadores.