Iniciativa

Prefeitura de Araçoiaba realiza Dia D para vacinar animais contra raiva; saiba a data e como solicitar o serviço

A prefeitura de Araçoiaba vai realizar um dia dedicado para vacinar cães e gatos contra a raiva. Será no sábado, dia 13 de novembro, em vários pontos da cidade. A imunização antirrábica é direcionada para cães e gatos com mais de três meses.

Atualmente a vacinação acontece através de demanda espontânea ou seja, os moradores solicitam o serviço, através do setor de vigilância em Saúde. As equipes vão até os bairros, e aplicam os imunizantes nos animais dentro da faixa etária, e o reforço acontece após 12 meses após a primeira dose.

Leia mais:
>>> Prefeito Jogli Uchôa realiza inauguração da praça Djalma Pinheiro Torres e diz que equipamento é um novo marco na gestão de Araçoiaba

De acordo com o último Censo animal, realizado no ano passado, Araçoiaba tem 2.924 animais entre cães e gatos. São 2.463 cães, enquanto a população felina era de 461 pets em 2020.

“Estamos atualizando esses dados, através do censo para redimensionar a nossa campanha de vacinação antirrábica esse ano”; explica Carina Verissimo, Coordenadora da Vigilância em Saúde do município.

A raiva é uma doença infecciosa viral, que pode ser passada aos humanos pela mordida, lambida e arranhão de um animal contaminado. Por isso a melhor forma de combater a doença, é com a vacinação dos animais.

Novos horários para vacinação contra Covid-19

Desde a última quarta-feira (03) a Central de Vacinação começa a funcionar com novo horário:

Segunda a sexta (sem intervalo de almoço): 8h – 22h
Sábado: 8h – 12h

Não precisa de agendamento para a vacina contra a COVID-19, sendo necessário apenas levar a documentação necessária.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Araçoiaba