Volta
Brasil retoma temporada de cruzeiros nesta sexta-feira (5); governo federal espera criar 35 mil empregos
Os navios precisarão realizar testagens diárias para Covid-19 em, pelo menos, 10% dos viajantes.
Volta
Os navios precisarão realizar testagens diárias para Covid-19 em, pelo menos, 10% dos viajantes.
A temporada de cruzeiros no Brasil para 2021 e 2022 será aberta oficialmente nesta sexta-feira, 5 de novembro. A data marca a saída do primeiro navio turístico a navegar em águas brasileiras, depois das medidas restritivas impostas pela pandemia de Covid-19.
No fim de outubro, a Anvisa definiu os protocolos para os cruzeiros no país nesta temporada. As regras da agência incluem a obrigação de que todos os passageiros estejam vacinados para embarcar. Os navios precisarão realizar testagens diárias para Covid-19 em, pelo menos, 10% dos viajantes. E a ocupação máxima das embarcações está limitada em até 75% da capacidade dos navios.
Ver mais:
>> Ministério do Turismo anuncia volta de cruzeiros marítimos em novembro
Mesmo com as restrições, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, comemorou a reabertura da temporada de cruzeiros no país.
Nesta quinta-feira, o ministro Gilson Neto palestrou em um evento com a participação de entidades e executivos ligados ao turismo de cruzeiros. Durante o encontro, o titular da pasta do Turismo estimulou as empresas do setor a atuarem no país de forma permanente, e não em temporadas anuais.
O Ministério do Turismo estima que a temporada de cruzeiros 2021-2022 vai injetar cerca de 2 bilhões e meio de reais na economia brasileira.
Da redação do Portal com informações da Agência Brasil
Jornalista formado no Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) em 2019. Ex-estagiário do Portal PE News e da TV Clube Pernambuco. Jornalista de ofício e amante do futebol.
Abastecimento
Orientação
Emprego
Oportunidades
Aliados
Reação
Emprego
Oportunidades
Oportunidades
Oportunidades
Nomeação
Oportunidades