Anúncio

Pagamentos do auxílio 'Petrolina Bem' serão liberados até esta sexta-feira (5) no valor de R$ 750

As famílias de Petrolina que foram contempladas com o auxílio municipal ‘Petrolina BEM’ e ainda não receberam o benefício relativo ao mês de novembro, devem ficar atentas: devido às alterações de expediente, causadas pelo feriado prolongado, os pagamentos deverão ser liberados até esta sexta-feira, 5 de novembro. O auxílio no valor de R$ 750 vem contemplando cerca de 2.300 famílias que atenderam aos critérios do programa municipal.

O ‘Petrolina BEM’ foi criado pela prefeitura para atender famílias carentes que perderam entes por covid-19 (grupo 1) e famílias em extrema pobreza, com crianças de 0 a 5 anos, que ainda estão na fila de espera do Bolsa Família (grupo 2). Quem tiver alguma dúvida sobre a liberação do benefício pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) através dos números: (87) 3866-1679 e (87) 3863-6871.

Ver mais:

>> Defesa Civil de Petrolina emite alerta sobre chegada de frente fria que causa transtornos na Bahia

Ajuda 

Batizada como “Petrolina Bem”, a iniciativa alcançará dois públicos vulneráveis. Todas as famílias de baixa renda (até meio salário mínimo) que tiveram um ente falecido por covid-19 terão direito ao recurso.

Até o momento, 120 famílias estão contempladas pelo benefício social. O auxílio petrolinense para os “órfãos da pandemia” é o primeiro financiado por uma prefeitura no Brasil.

O programa “Petrolina Bem” ainda dará suporte financeiro aos chamados desassistidos do Bolsa Família. São cerca de 2.200 núcleos familiares em extrema pobreza que estão na fila de espera para receber o recurso federal.

Nesta categoria, o “Petrolina Bem” atenderá as famílias que tiverem crianças de zerou a cinco anos de idade.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Petrolina