Troca
Após recente filiação, Datena decide deixar o PSL em direção ao PSD; Gilberto Kassab comemora decisão
A expectativa era de que o apresentador seria o candidato da legenda à presidência da República em 2022.
Troca
A expectativa era de que o apresentador seria o candidato da legenda à presidência da República em 2022.
O apresentador José Luiz Datena (PSL) avisou a integrantes do partido que vai deixar a legenda em direção ao PSD, que há poucos dias filiou também o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG).
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, confirmou a escolha de Datena pelo partido. “É com imensa alegria e satisfação em todos os estados do país que o PSD recebeu a escolha de Datena pelo partido”, disse Kassab. “O partido está em festa e Datena traz um poderoso ativo para o partido em 2022”, completou.
Veja também:
>>>Datena sobre cenário nas Eleições 2022: “É mais fácil tirar Bolsonaro do que o Lula”
O presidente do PSL, Luciano Bivar, disse que não foi informado de uma iminente desfiliação de Datena.
O movimento de Kassab ao atrair Datena pode ser decisivo para que Geraldo Alckmin também integre o quadro do PSD para as disputas de 2022. Para Kassab, é importante ter um palanque forte em São Paulo.
Alckmin pode vir a disputar o governo de São Paulo pelo PSD contra o candidato de João Doria (PSDB), que Alckmin lançou na política em 2016. Se Doria concorrer à presidência, o candidato apoiado pelo atual governador de São Paulo deve ser o seu vice, Rodrigo Garcia (PSDB).
Em confirmada a saída do PSL, Datena deixará o partido depois de o presidente da legenda, Luciano Bivar, ter declarado que, no que dependesse dele, o apresentador seria o candidato da legenda à presidência da República em 2022.
No mês passado, porém, a fusão entre o PSL e o DEM para a criação do União Brasil pode ter alterado o cenário para o pleito do ano que vem.
Datena chegou a se filiar ao MDB de São Paulo em março de 2020 como um dos cotados para concorrer à prefeitura, mas não chegou a disputar e se filiou ao PSL em julho de 2021 como pré-candidato à presidência pelo partido que elegeu Jair Bolsonaro (sem partido).
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da CNN.
Jornalista formado pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), com atuação nas principais áreas da comunicação, como assessoria de imprensa, marketing digital, TV, fotografia, criação de conteúdos e gerenciamento de redes sociais. Participou do primeiro estágio visita do Senado Federal e assessoria de comunicação política nos últimos 2 anos.
Abastecimento
Orientação
Emprego
Oportunidades
Aliados
Reação
Emprego
Oportunidades
Oportunidades
Oportunidades
Nomeação
Oportunidades