Convite

Sergio Moro retorna ao Brasil e anuncia filiação ao Podemos mirando Eleições em 2022: "Um Brasil justo para todos"

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, desembarcou na segunda-feira, 1º de novembro, no Brasil vindo dos Estados Unidos, onde mora há um ano.

Moro anunciou de forma oficial que assinará a ficha de filiação ao Podemos na próxima semana, mais especificamente no dia 10 de novembro, abrindo caminho para lançar a pré-candidatura presidencial.

Um dos nomes fortes para enfrentar a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula, Moro é considerado por especialistas como o que tem maior potencial para encabeçar uma chapa viável de terceira via.

O ato ocorrerá no dia 10 de novembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Ver mais:

>> Podemos prepara filiação de Sergio Moro para o dia 10 de novembro e marca ato em Brasília, diz jornal

O partido anunciou a filiação em meio a rumores de que Moro se encontrará, nesta quarta-feira, 3 de novembro, com os principais líderes da União Brasil, legenda resultante da fusão entre PSL e DEM. Interlocutores do ex-ministro afirmam que ainda não há nenhuma confirmação oficial sobre a agenda com a União Brasil, mas acrescentam que o ex-ministro vem conversando com “muita gente”.

No anúncio nas redes sociais, Moro se limitou a frase: “Um Brasil justo para todos”.

https://www.instagram.com/p/CVxe2iQFrq-/?utm_medium=copy_link

Moro ainda não admitiu que se lançará na corrida pela Presidência nas próximas eleições em 2022, mas também há uma possibilidade de ele disputar uma vaga no Senado Federal, no lugar de Álvaro Dias (Podemos-PR). O senador paranaense é um dos principais apoiadores de Moro desde 2018, quando disputou a Presidência da República e citou o nome do então juiz várias vezes durante a campanha.

Segundo pesquisas de intenção de voto para 2022, Moro aparece com um percentual de 7% a 8% na preferência dos eleitores. É o candidato da terceira via melhor posicionado, atrás de Lula e Bolsonaro.