Postura
Primeiro-ministro italiano cumprimenta vários chefes de Estado e evita apertar mão de Bolsonaro na cerimônia de abertura do G20
A imprenssa italiana destacou a declaração do Presidente brasileiro de que não se vacinaria contra a Covid-19.
Postura
A imprenssa italiana destacou a declaração do Presidente brasileiro de que não se vacinaria contra a Covid-19.
O encontro seguiu até o domingo (31), com discussões centradas em economia e saúde global, mudanças do clima e desenvolvimento sustentável. Bolsonaro esteve na capital italiana acompanhado dos ministros das Relações Exteriores, Carlos França, e da Economia, Paulo Guedes.
O chefe de Estado italiano cumprimentou diversos líderes antes da cerimônia de abertura, mas evitou apertar a mão de Bolsonaro. A imprenssa italiana destacou a declaração do Presidente brasileiro de que não se vacinaria contra a Covid-19.
Foi divulgada ao final do encontro, a Declaração de Roma dos Líderes do G20, com consenso dos governantes em várias áreas. Em eventos paralelos, dois temas também serão tratados: o apoio a pequenas e médias empresas e empresas comandadas por mulheres e o papel do setor privado na luta contra as mudanças do clima.
O Brasil defendeu respostas robustas para a recuperação econômica no pós-pandemia e um comércio internacional com menos barreiras tarifárias, destacando que o comércio e os investimentos internacionais são instrumentos poderosos para a promoção do desenvolvimento sustentável.
Nesse sentido, as reformas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Mundial do Comércio (OMC) também estiveram em debates. Outra prioridade do Brasil passa pela inclusão social e a participação das populações menos influentes na prosperidade comum.
Um grupo de vândalos picharam e jogaram fezes na prefeitura do pequeno vilarejo italiano de Anguillara Veneta depois que a prefeita da cidade decidiu conceder o título de cidadão honorário ao presidente Jair Bolsonaro.
“A figura de Bolsonaro representa perfeitamente o modelo capitalista, predatório, destrutivo e colonialista contra o qual lutamos. (…) Sempre apontamos o dedo para os responsáveis pela crise climática e contra todas as grandes potências da terra que promovem um modelo de desenvolvimento que ameaça a vida em nosso planeta. Diante disso, Bolsonaro encarna o principal inimigo do clima, da vida e dos territórios”, afirmou o grupo intitulado Rise Up 4 Climate Justice através redes sociais.
Estudante de Comunicação Social/Jornalismo pela Uninassau atualmente no 7° período. Ex-Estagiário da Assessoria de Impressa da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura do Recife (Seturel).
Negado
Gestão
Trabalho
Resolução
Afastado
Decisão
Nomeação
Oportunidades
Trabalho
Oportunidade
Vagas
Oportunidade