Declaração

Em vídeo, Ciro Gomes se posiciona contra privatização da Petrobras: “Se venderem, eu tomo de volta”

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, disse na terça-feira, 26 de outubro, que é contra a privatização da Petrobras, pois, segundo ele, a medida prejudicaria os brasileiros. Segundo Ciro, se a petroleira for vendida pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, ele comprará a estatal de volta caso seja eleito nas eleições de 2022.

“Se venderem a Petrobras eu tomo de volta com as devidas indenizações”, declarou o pedetista.

Ver mais:

>> Lula rebate fala de Ciro Gomes: “Perdoai, Pai, eles são ignorantes e não sabem o que fazem”

A declaração foi dada em live feita nas suas redes sociais. Ciro citou também a alta nos preços dos combustíveis. Segundo ele, o aumento deve-se à precificação baseada no dólar –que está em alta, e a saída para isso seria cobrar o custo em real.

O ex-ministro classificou a intenção de venda por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “estratégia maligna” e que deve ser combatida pelos brasileiros. Na visão dele, a privatização serve só para atender interesses internacionais.

“São duas as razões: fazer a Petrobras ser a queridinha dos estrangeiros, para vender, e fazer o povo brasileiro odiar a Petrobras, encerrando o amor e o respeito que nós sempre tivemos por essa grande corporação brasileira. São milhares de trabalhadores brasileiros que recebem em real e que estão do nosso lado”, declarou o pré-candidato ao Executivo federal.