Ataque
Vídeo: vândalos jogam fezes e picham prefeitura da Itália que homenageará Bolsonaro com título de cidadão
O presidente deve visitar o vilarejo italiano de Anguillara na próxima segunda-feira, 1º de outubro, para receber honraria.
Ataque
O presidente deve visitar o vilarejo italiano de Anguillara na próxima segunda-feira, 1º de outubro, para receber honraria.
Um grupo de vândalos picharam e jogaram fezes na prefeitura do pequeno vilarejo italiano de Anguillara Veneta depois que a prefeita da cidade decidiu conceder o título de cidadão honorário ao presidente Jair Bolsonaro.
“A figura de Bolsonaro representa perfeitamente o modelo capitalista, predatório, destrutivo e colonialista contra o qual lutamos. (…) Sempre apontamos o dedo para os responsáveis pela crise climática e contra todas as grandes potências da terra que promovem um modelo de desenvolvimento que ameaça a vida em nosso planeta. Diante disso, Bolsonaro encarna o principal inimigo do clima, da vida e dos territórios”, afirmou o grupo intitulado Rise Up 4 Climate Justice através redes sociais.
Veja também:
>>>Prefeita na Itália quer conceder cidadania honorária ao Presidente Bolsonaro: “Isso não deve ser algo político”
Confira o vídeo:
A sede da prefeitura foi pichada com a frase “Fora Bolsonaro” e também teve diversas partes manchadas com tintas coloridas.
Bolsonaro deve visitar Anguillara na próxima segunda-feira, 1º de outubro, para receber o título de cidadão honorário.
O município italiano, com pouco mais de quatro mil habitantes e a 80 quilômetros de Veneza, é a terra natal de um bisavô paterno do presidente brasileiro, o que, de acordo com a prefeita, é o motivo da homenagem.
“Isso não deve ser algo político. Pensei nas pessoas do meu país que imigraram para o Brasil e construíram uma vida até chegar o presidente, levando o nome de Anguillara Veneta ao mundo”, disse a prefeita em entrevista à agência de notícias ANSA.
Segundo ela, o reconhecimento vale como um “gesto simbólico de esperança para todos os povos que, todos os dias, são obrigados a migrar para outros países em busca de uma nova vida”.
Reuniões
O presidente participa, neste sábado, 30 de outubro, em Roma, do primeiro dia da reunião da cúpula de líderes do G20, grupo das maiores economias global. Além do encontro coletivo, o presidente e alguns ministros terão reuniões bilaterais com autoridades de outros países.
Bolsonaro deve se reunir, por exemplo, com o secretário-geral da OCDE (Organização para Cooperação e o Desenvolvimento Econômico), Mathias Cormann. O encontro está previsto para as 16h (horário local), 11h no Brasil.
Jornalista formado pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), com atuação nas principais áreas da comunicação, como assessoria de imprensa, marketing digital, TV, fotografia, criação de conteúdos e gerenciamento de redes sociais. Participou do primeiro estágio visita do Senado Federal e assessoria de comunicação política nos últimos 2 anos.
Remuneração
Reajuste
Votação
Redução
Oportunidade
Abatimento
Homenagem
Senado
Oportunidade
Trabalho
Oportunidade
Certame
Mudança
Trabalho