Cobrança

Vídeo: Revoltado, vereador de Pombos critica ausência de placa de boas vindas no município

Um vereador da cidade de Pombos, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, se revoltou durante reunião da câmara no dia 14 de outubro, reclamando da ausência de uma placa de boas vindas na cidade.

Durante a sessão que foi transmitida em tempo real na página da Câmara Municipal de Pombos, o vereador José Roberto Belarmino de Lira (PDT), conhecido como Beto Lanches, falou sobre alguns requerimentos que não foram atendidos pela Câmara, quando chama a atenção para a falta da placa na cidade.

“A gente passa na BR ou entra na cidade e tem um nome: ‘Bem vindo a tal cidade’. […] Agora Pombos não tem! Isso é uma ‘miséra’!”, disse o vereador.

https://www.instagram.com/p/CVna4TIj4j-/

O vereador chegou a se exaltar um pouco, mostrando sua indignação.

“Nem uma placa tem”, reclama.

Ver mais:

>> Vereadora Michele Collins denuncia série da Netflix com bruxaria, pacto com diabo, canibalismo e viagem ao inferno

Vereador faz discurso exaltado e desmaia

O vereador da Câmara de Divinópolis em Minas Gerais, Diego Espino (PSL), desmaiou enquanto fazia um discurso com os ânimos exaltados nesta quinta-feira, 28 de outubro, durante sessão na Câmara.

Na ocasião, o político afirmou ter sido alvo de uma fake news sobre apoiar “ideologia de gênero” e aparentou estar bem nervoso. No vídeo é possível ver o momento em que Espino abaixa ofegante para pegar um papel no chão e já se desequilibra ao ficar em pé novamente.

O parlamentar explicou, ainda, que o projeto defendido por ele na Casa é sobre identidade de gênero, para o permitir uso do nome social por transgêneros, travestis e transexuais, e não sobre ‘ideologia de gênero’ como teria sido associado.

“A pessoa quando é transgênero, quando escolhe sua opção sexual, e temos que respeitar isso, as invés de ser chamada pelo nome de batismo, de registro, ser chamado pelo nome social. Alguém que se veste como mulher, que nasceu com o sexo masculino e que se sente uma mulher, e tem esse direito, e também tem o direito de ter o nome feminino se assim achar. Quem sou eu para falar se isso é certo ou errado?”, afirmou.