Serviço

Prefeitura do Jaboatão divulga programação dos cemitérios municipais no Dia de Finados; confira cronograma completo

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, divulgou, nesta sexta-feira, 29 de outubro, os preparativos realizados para receber o público – estimado em aproximadamente quatro mil pessoas – que irá visitar os cemitérios municipais na próxima terça-feira (2), feriado do Dia de Finados.

Equipes da pasta realizaram um grande mutirão de limpeza, capinação e retirada de entulhos nas áreas internas e externas dos nos cemitérios da Saudade, da Muribeca e no Parque da Paz. O horário de atendimento ao público vai das 8h às 17h.

Leia mais:
>>>Prefeitura do Jaboatão prorroga data do plano de pagamento de débitos para este sábado (30); descontos chegam até 90%

Diante do atual cenário de pandemia da Covid-19, medidas de segurança sanitária para evitar a propagação do novo coronavírus deverão ser mantidas por quem for prestar homenagens aos entes queridos sepultados nos cemitérios da cidade, como uso obrigatório de máscaras e distanciamento social. Não vai ser permitido acender velas nas dependências dos cemitérios.

Serão realizadas missas no Parque da Paz nos horários das 9h, 11h, 14h e 15h. Já nos cemitérios da Saudade e da Muribeca, equipes da Secretaria Municipal de Saúde que atuam na vacinação contra a Covid-19 estarão aplicando doses em retardatários, ou seja, pessoas que deveriam e não compareceram a um ponto de imunização na data agendada.

Prorrogação do Refis

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes prorrogou, até o dia 30 de novembro, o Plano Especial de Pagamento de Débitos Tributários (Refis). O pacote de medidas oferece descontos de até 90% nos juros e multas para quitação de débitos com IPTU, ISS, TLP e CIM.

O Refis também facilita o pagamento do ITBI em até 10 parcelas. A prorrogação do Refis é uma parceria entre a Prefeitura do Jaboatão e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em virtude da XVI Semana Nacional de Conciliação.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes