Anúncio

Governo de Pernambuco confirma festa de Réveillon em Fernando de Noronha após ilha atingir 100% da população adulta imunizada contra Covid-19

O governo de Pernambuco, através da secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ana Paula Vilaça, anunciou na quinta-feira, 28 de outubro, que haverá festa de Réveillon em Fernando de Noronha para celebrar a chegada de 2022. Esse é o primeiro evento oficial de fim de ano confirmado pela gestão estadual.

A liberação da festa foi possível porque a ilha atingiu a meta de 100% da população adulta vacinada com as duas doses e, pelo novo protocolo de entrada, apenas pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19 podem desembarcar no arquipélago.

“Dado às condições especiais tanto da população, que completou o seu esquema vacinal, como do controle que é feito no acesso à ilha, a gente pode anunciar oficialmente a autorização para a realização das festas de Réveillon em Fernando de Noronha, inclusive a festa pública, em ambiente público e aberto”, explicou a secretária Ana Paula Vilaça.

Leia mais:
>>> Governo de Pernambuco desobriga uso de máscara em locais abertos de Fernando de Noronha, a partir de novembro

Atualmente Fernando de Noronha não tem nenhum caso ativo de Covid-19. O último caso registrado foi no dia 24 de setembro. Para o administrador da ilha, Guilherme Rocha, a confirmação do evento vem premiar o trabalho realizado no arquipélago para que toda a população fosse imunizada com a maior brevidade, possibilitando uma maior flexibilização das atividades econômicas e culturais.

“Fizemos mutirões de vacina para aplicar a primeira e a segunda dose em todos os moradores acima de 18 anos. A população entendeu a necessidade da imunização coletiva e atendeu ao chamado. Fomos a primeira localidade do estado a atingir esse percentual máximo e, desde o início de outubro estamos zerados em casos da doença. Isso nos dá a segurança para concretizar o plano de realizar uma festa da virada inesquecível, que vai marcar um novo tempo para ilha, retomando a normalidade ainda mais forte”, destaca Guilherme.

A programação da festa de Réveillon ainda não foi divulgada, mas foi lançado um vídeo, produzido para administração da ilha, que deixa uma expectativa no ar. As atrações, no palco montado no Porto de Santo Antônio, serão anunciadas em breve e devem agradar em cheio, tanto ao público pernambucano, quanto aos visitantes que desejarem passar a virada do ano na paradisíaca ilha de Fernando de Noronha.

“Vamos ter o melhor Réveillon do Brasil. Um Réveillon vacinado. A população de Fernando de Noronha merecia essa festa por tudo que passou desde o início da pandemia. Estamos felizes em poder proporcionar isso depois de dias tão difíceis, de tantas restrições. Felizmente o pior já passou. Agora é tempo de celebrar, com responsabilidade mas com muita alegria e esperança de dias melhores”, comemora Guilherme Rocha.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco