Imunização

Condado está em primeiro lugar no índice de vacinação contra Covid-19 da XII Geres do Governo de Pernambuco

A Prefeitura do Condado segue avançando na vacinação contra Covid-19 e segundo os dados oficiais de acompanhamento vacinal da Secretaria de Saúde de Pernambuco, o município aparece em primeiro lugar no índice de vacinação da XII Geres do Governo do Estado.

De acordo com os números oficiais, foram 34.153 doses aplicadas e 35.013 doses distribuídas para o município, sendo 97,54% do índice de doses aplicadas vs distribuídas. Provando mais uma vez, que a cidade segue aplicando as vacinação e atendendo a demanda, não deixando as doses no estoque.

Com isso, Condado é a cidade da XII Geres com o maior índices de doses aplicadas vs distribuídas (97,54%), seguida por Aliança (97,09%) e Itaquitinga (95,72%).

Os dados oficiais e todos os percentuais dos municípios pernambucanos podem ser acessados através do link: https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiNmI1NDcyYTUtYTlhMS00ZWFlLWE4MTYtOGQzM2RkMzgyOTAxIiwidCI6ImQ1ZTU0MGZmLTkzNzAtNGNhMi04YmVmLWQwMzcyMWQxM2MwNSJ9&pageName=ReportSectiondc8ac2b66d0753222000

Condado está em primeiro lugar no índice de vacinação contra Covid-19 da XII Geres do Governo de Pernambuco
Condado está em primeiro lugar no índice de vacinação contra Covid-19 da XII Geres do Governo de Pernambuco. Foto; Divulgação

Ver mais:

>> Prefeitura do Condado promove o ‘rolê da vacinação’ contra Covid para adolescentes a partir de 12 anos

Reportagens sobre vacinação contra Covid no município “não foram extraídas de bases oficiais”

Após a reportagem feita pela TV Globo que mostrou que 13 municípios pernambucanos se encontram com a vacinação contra Covid-19 abaixo de 70% e que Condado é uma dessas cidades. A Prefeitura Municipal emitiu uma nota explicando a situação e informou que os dados da reportagem “não foram extraídos de bases oficiais”.

Em nota, a Prefeitura ainda esclareceu que o único déficit indicado é quanto segunda dose da vacina Astrazeneca, devido ao atraso no recebimento de doses.

Confira a nota de esclarecimento:

“As informações hoje divulgadas em reportagens não foram extraídas de bases oficiais. Os dados são totalmente opostos a nossa realidade. Hoje temos um deficit apenas no que diz respeito a D2 de Astrazeneca, devido ao atraso no recebimento de doses.

A população com 60 dias ou mais de Pfizer e 21 dias ou mais da Sinovac, deve procurar os polos de vacinação de D2 das 13h às 15h para completar seu esquema de vacinação normalmente.

Confirmamos nosso compromisso e respeito com toda população condadense”.