Confusão

Vídeo: André Marinho provoca Bolsonaro sobre caso das rachadinhas, e presidente abandona programa ao vivo

O presidente Jair Bolsonaro se irritou, Durante sua participação no programa Pânico, da Jovem Pan, nesta quarta-feira (27), com provocações do humorista André Marinho. Antes de uma pergunta capciosa, o humorista começou com “floreios”.

“Você, que, muito além de presidente da República, é o nosso mito…”, iniciou Marinho. “Está todo mundo aqui realmente muito preocupado com o retorno do PT ao poder, que vendeu o governo para o centrão, comprou base parlamentar com emenda, tinha milícia digital para atacar opositor. Ninguém quer ver esse horror voltar à tona”, continuou.

Após essa introdução, Marinho chegou ao cerne da provocação, questionando sobre as chamadas “rachadinhas”.

“Eu tenho uma denúncia de uma prática que tem acontecido direto no meu Rio de Janeiro, que são vários deputados que estão roubando a torto e a direito, desviando dinheiro público. Eu te pergunto, presidente: rachador tem que ir para cadeia ou não?”, questionou Marinho.

Ver mais:

>> Três ministros do TSE votam contra cassação da chapa de Bolsonaro-Mourão; saiba quem votou

Bolsonaro disse que ele poderia responder apenas pelos seus próprios atos.

“Marinho, você sabe que sou presidente da República e respondo pelos meus atos. Então não vou aceitar provocação sua. Você recolha-se ao seu jornalismo […] Seu pai quer a cadeira do Flávio Bolsonaro”, disse o presidente em referência ao pai do humorista, que é suplente de Flávio Bolsonaro no Senado.

Depois de Bolsonaro responder a uma pergunta de Adriles Jorge, o humorista insistiu no assunto, dizendo que o presidente só aceitava pergunta de “bajulador”.

“O PT não pode voltar. Então, por favor, responda à pergunta que te fiz, cara. Por quê? Só quer pergunta de bajulador?”, disparou Marinho.

Ofendido, Adriles respondeu calorosamente ao colega, sendo instaurada a confusão que culminou no abandono de Jair Bolsonaro da entrevista ao vivo.

“O presidente cedeu seu tempo gentilmente e foi embora. Parabéns aos dois”, ironizou Emílio Surita.