Aliado
Trump envia apoio a Bolsonaro após relatório final da CPI pedir indiciamento do presidente: “Nunca decepcionará as pessoas do Brasil”
Na mensagem, o ex-presidente dos Estados Unidos faz diversos elogios ao mandatário.
Aliado
Na mensagem, o ex-presidente dos Estados Unidos faz diversos elogios ao mandatário.
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disparou uma mensagem de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pouco depois da aprovação do relatório da CPI da Pandemia pelos senadores.
Com o título de “Endosso a Jair Bolsonaro”, a carta foi divulgada sem motivo claro. Para o editor de Internacional da CNN, Marcelo Favalli, a mensagem ter sido divulgada minutos após a aprovação do relatório pode ter sido um indicativo de endosso ao posicionamento de Bolsonaro perante a pandemia, que era muito similar ao de Trump.
Veja também:
>>>CPI da Covid no Senado chega ao fim com relatório final aprovado por 7 votos a 4, pedindo 80 indiciamentos
Na mensagem, o ex-presidente dos Estados Unidos faz diversos elogios a Bolsonaro e afirma que ele “nunca decepcionará as pessoas do Brasil”.
Confira a mensagem na íntegra:
“O presidente Jair Bolsonaro e eu nos tornamos grandes amigos ao longo dos últimos anos. Ele luta duro, e ama o povo do Brasil, assim como eu faço pelo povo dos Estados Unidos. O Brasil é sortudo de ter um homem como Jair Bolsonaro trabalhando por eles. Ele é um grande Presidente e nunca vai decepcionar as pessoas do seu país!”
A mensagem foi divulgada por e-mail, já que Donald Trump não pode mais postar nas redes sociais após ter sido banido pela divulgação de notícias falsas.
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid aprovou, na noite da terça-feira, 26 de outubro, o relatório final com 80 pedidos de indiciamento, incluindo o do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por crimes na pandemia.
Agora, o relatório será encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), responsável por denunciar autoridades com foro privilegiado, e ao Ministério Público Federal (MPF) nos estados e aos ministérios públicos estaduais. Cabe a esses órgãos analisar o relatório e complementarem as investigações.
Jornalista formado pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), com atuação nas principais áreas da comunicação, como assessoria de imprensa, marketing digital, TV, fotografia, criação de conteúdos e gerenciamento de redes sociais. Participou do primeiro estágio visita do Senado Federal e assessoria de comunicação política nos últimos 2 anos.
Negado
Gestão
Trabalho
Resolução
Afastado
Decisão
Nomeação
Oportunidades
Trabalho
Oportunidade
Vagas
Oportunidade