Moradias
João Campos anuncia novo conjunto habitacional e creche para moradores do bairro do Monteiro
Ao todo serão 75 unidades destinadas às famílias afetadas pela construção da ponte Jaime Gusmão.
Moradias
Ao todo serão 75 unidades destinadas às famílias afetadas pela construção da ponte Jaime Gusmão.
João Campos divulgou que a Prefeitura do Recife vai construir um conjunto habitacional, com 75 apartamentos, para as famílias residentes na Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) Vila Esperança/Cabocó, no bairro do Monteiro, que serão afetadas pela construção da Ponte Jaime Gusmão. Além disso, a comunidade ganhará também uma creche, formando um complexo que receberá o nome de Vila Esperança.
O anúncio foi feito, na última segunda-feira, 25 de outubro, pelo prefeito João Campos, enquanto ele visitava as obras da ponte. Os equipamentos serão construídos num terreno próximo ao limite da ZEIS e o habitacional será dividido em dois blocos, com térreo mais quatro andares, um com 40 unidades e o outro com 35.
“A gente está aqui na obra da ponte do Monteiro para acompanhar a evolução, passo a passo. E também para dar uma grande notícia: a gente vai autorizar a construção do habitacional Vila Esperança. São 75 unidades que serão construídas aqui, vizinhas à ponte, com creche nova, playground, espaços de lazer, para a gente garantir que todas as famílias que serão impactadas de maneira direta terão a oportunidade de também escolher poder ter uma habitação nova dentro desse habitacional”, anunciou João Campos.
“A gente fez o processo inteiro com muito diálogo com a comunidade, entendendo que as famílias que moravam aqui nessa ZEIS há muitos anos tenham sempre o direito de escolha. E a Prefeitura tem o papel de construir a melhoria para a comunidade como um todo para toda a região Norte e região Oeste, que vão ser diretamente beneficiadas pela obra, mas também para as famílias que serão diretamente impactadas pela obra. É um investimento de mais de R$ 9 milhões que será executado com fontes próprias da Prefeitura do Recife. A gente começa a obra do habitacional em julho do ano que vem e a previsão é que em 1 ano e meio ou 2 anos, a obra seja concluída”, finalizou.
Os apartamentos terão dois quartos, com área de aproximadamente 40 m2. O acesso será feito pela Rua 19 de Abril. Para a creche, a proposta é aproveitar a fachada do casarão existente no local, respeitando a tipologia do imóvel e preservando a história do bairro.
A Vila Esperança ganhará também horta, pomar, playground, bicicletário, espaço para coleta seletiva e equipamentos para eficiência energética. O conjunto de intervenções será realizado de forma articulada pelas Secretarias de Habitação, Educação e pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB).
OBRAS – Nos últimos oito anos, a cidade recebeu 20 conjuntos habitacionais, com entrega de 2.667 novas unidades, beneficiando mais de 10 mil pessoas. Atualmente estão em construção quatro conjuntos habitacionais, com um total de 1.528 unidades: Encanta Moça I e II (Pina) – 600 UHs; Habitacional Vila Brasil I (Ilha Joana Bezerra) – 128 UHs, Habitacional Vila Brasil II – 320 UHs (Ilha Joana Bezerra), Pilar (Bairro do Recife) – 256 UHs – e Sérgio Loreto (São José) – 224 UHs.
Ponte – As obras do novo projeto da Ponte Engenheiro Jaime Gusmão foram iniciadas em setembro, para interligar os bairros da Iputinga e do Monteiro, cruzando o Rio Capibaribe. A intervenção, orçada em R$ 38 milhões, inclui um elevado de 170 metros de extensão, 20,65 m de largura e 12,18 m de altura, com calçadas de 1,5 m e ciclofaixa de 1,5 m de largura em cada lado. São quatro faixas de rolamento, duas em cada sentido.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da PCR.
Jornalista formado pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), com atuação nas principais áreas da comunicação, como assessoria de imprensa, marketing digital, TV, fotografia, criação de conteúdos e gerenciamento de redes sociais. Participou do primeiro estágio visita do Senado Federal e assessoria de comunicação política nos últimos 2 anos.
Negado
Gestão
Trabalho
Resolução
Afastado
Decisão
Nomeação
Oportunidades
Trabalho
Oportunidade
Vagas
Oportunidade