Aprovadas

TCE-PE aprova as contas públicas de 2019 do prefeito do Condado, Antônio Cassiano

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) aprovou as contas públicas do ano de 2019 do prefeito do município do Condado, Antônio Cassiano. A informação foi repassada pelo gestor em suas redes sociais.

Cassiano afirmou que três conquistas importantes foram declaradas na última semana. “Com trabalho sério e de muita dedicação, alcançamos grandes objetivos e por isso é motivo de celebração a gente relembrar juntos conquistas e metas obtidas”.

https://www.instagram.com/p/CVThHygvs2r/

A primeira listada pelo prefeito é justamente a aprovação das contas públicas de 2019 de sua gestão em 2019 pelo TCE-PE, enquanto estava em seu primeiro mandato.

O segundo motivo de celebração é mais de 80% da população de Condado vacinada com pelo menos uma dose. Na terceira conquista, a prevenção do câncer de mama do município realizou 300 exames de mamografia em apenas dois dias na cidade, ajudando na prevenção das mulheres condadenses.

Ver mais:

>> Condado promove Aulão Municipal para os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental

Condado avisa que informação de reportagens sobre vacinação contra Covid no município “não foram extraídas de bases oficiais”

Após a reportagem feita pela TV Globo que mostrou que 13 municípios pernambucanos se encontram com a vacinação contra Covid-19 abaixo de 70% e que Condado é uma dessas cidades. A Prefeitura Municipal emitiu uma nota explicando a situação e informou que os dados da reportagem “não foram extraídos de bases oficiais”.

Em nota, a Prefeitura ainda esclareceu que o único déficit indicado é quanto segunda dose da vacina Astrazeneca, devido ao atraso no recebimento de doses.