Edital

Prefeitura do Recife divulga novo cronograma de concurso público com 301 vagas nas áreas de assistência social e direitos humanos

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas (SDSDHJPD), publicou,  no Diário Oficial do Município do último sábado, 23 de outubro, o novo Cronograma de Provas e Publicações, atualizando o edital do concurso. A publicação pode ser acessada no portal da PCR e no site oficial da Fundação Carlos Chagas, executora do exame. É importante lembrar que o cronograma está sujeito a alterações, conforme novas orientações sanitárias em relação à pandemia.

De acordo com o novo cronograma, o local de realização das provas objetivas será divulgado em 7 de dezembro de 2020. Já a aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 13 de fevereiro de 2022. O resultado preliminar das provas será divulgado em 22 de março de 2022. É preciso ficar atento ao site da FCC para não perder qualquer alteração no cronograma.

Confira o edital:

edital_de_divulgacao_do_cronograma

Ver mais:

>> Prefeitura do Recife retoma procedimentos para realização de concurso com 301 vagas nas áreas de assistência social e direitos humanos

Em maio de 2020, devido à pandemia de covid-19, o Governo Federal estabeleceu a Lei Complementar Nº 173, que proibia a execução de concurso público para preenchimento de novos cargos, suspendendo temporariamente o concurso previamente divulgado pela Prefeitura do Recife. Desde então, a SDSDHJPD negociava com a Fundação Carlos Chagas a possibilidade da realização do certame em 2022. Diante da portaria número 114, publicada no Diário Oficial do Município na última quinta-feira (21), foi estabelecida a retomada do processo seletivo.

São 301 vagas disponíveis para preenchimento imediato e também cadastro reserva. O salário para o cargo de nível superior é de R $2.221,00. Já para o nível médio, os salários variam de R$ 1.166,00 até R$ 1.459,00. Dez por cento das vagas destinadas a cada cargo serão reservadas para pessoas com deficiência. A convocação de todos os aprovados será feita de acordo com as necessidades da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife (SDSDHJPD). O edital completo está disponível no site da Fundação Carlos Chagas e na publicação do dia 28 de fevereiro de 2020 do Diário Oficial do Município.

O novo cronograma segue no anexo.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife