Diálogo

João Campos: 'conversei com o ex-presidente Lula sobre como as forças democráticas podem derrotar Bolsonaro nas eleições do ano que vem'

João Campos (PSB), usou a rede social para relatar que se encontrou com o ex-presidente Lula (PT), durante passagem por São Paulo neste domingo, 24 de outubro. Segundo informações do jornal O Globo, durante a conversa, o prefeito do Recife, informou ao líder petista que não será “empecilho” em uma possível aliança entre as duas legendas.

Em publicação no Twitter, o socialista defendeu novamente a composição de uma frente ampla, que apresente um projeto com ideias bem estruturadas para o país.

“Conversei em São Paulo com o ex-presidente Lula, sobre como as forças democráticas podem atuar para derrotar Bolsonaro, nas eleições do ano que vem. Defendi novamente a composição de uma frente ampla, que apresente um projeto com ideias bem estruturadas para o país,” escreveu João Campos.

Leia também:

>>> Lula agradece ao governador Paulo Câmara e ao prefeito João Campos pela recepção e diz que é possível reconstruir o Brasil
>>> Lula é recebido pelo governador de Pernambuco Paulo Câmara e pelo prefeito do Recife João Campos, no Palácio do Campo das Princesas

Lula no Recife com João Campos e Paulo Câmara

O ex-presidente Lula foi recebido pelo governador Paulo Câmara, no dia 15 de agosto deste ano, no Palácio do Campo das Princesas, sede do Poder Executivo estadual, para discutir as medidas adotadas em Pernambuco durante a pandemia, os desafios da retomada econômica ainda com altos índices de casos e óbitos da Covid-19 no país e o cenário político atual.

Participaram da conversa o prefeito do Recife, João Campos, os deputados federais Danilo Cabral, Tadeu Alencar, Milton Coelho e Gonzaga Patriota, além do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes. Entre os integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) que acompanharam Lula estavam o senador Humberto Costa e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Na ocasião, o petista iniciava em Pernambuco seu tour pela região Nordeste. O político desembarcou no Estado por volta das 12h15 acompanhado de uma comitiva, que contava com a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, e da sua namorada Rosângela Silva.

Entre 15 e 26 de agosto, Lula visitou seis estados do Nordeste, em encontros com líderes partidários, diversos políticos e governadores da região.