Luto

Guilherme Robalinho, ex-secretário de Saúde de Pernambuco, morre aos 82 anos no Recife

O ex-secretário de saúde do Recife e Pernambuco, Guilherme Robalinho, morreu aos 82 anos, na madrugada deste domingo, 24 de outubro, no hospital Português, onde estava internado. Guilherme foi secretário quando Jarbas Vasconcelos assumiu a Prefeitura e depois o Governo estadual.

Clínico geral, atendeu por muito tempo no Hospital Português, onde faleceu. Seu corpo será velado na capela do Português das até as 15 horas deste domingo, quando será levado para ser cremado no cemitério Morada da Paz.

Veja também:
>>>Jarbas Vasconcelos pede licença do Senado e ficará afastado da atividade parlamentar 

O clínico também tinha um vínculo forte com o exercício da vida pública, e também foi médico particular de Jarbas, em 2012, quando o acompanhou para além das agendas políticas. Como representante da saúde estadual, fez parte da gestão do ex-governador do estado de 01 de abril de 1999 a 12 de setembro de 2004.

Robalinho foi um médico dedicado ao ofício de forma sacerdotal. Tanto na passagem pela Prefeitura do Recife quanto na Secretaria Estadual de Saúde deu demonstrações de competência, zelo e elevado espírito público. Construiu uma legião de amigos e pacientes.  Robalinho vinha numa luta antiga contra uma doença autoimune e acabou não resistindo aos seus efeitos.