Serviço

Prefeitura de Igarassu realiza vacinação intinerante contra Covid-19 em feiras da cidade neste sábado (23); confira os locais

A prefeitura de Igarassu realiza, neste sábado, 23 de outubro, mais uma vacinação itinerante. Dessa vez, duas unidades móveis de Saúde estarão na entrada das duas principais feiras livres para imunizar a população contra a Covid.

As pessoas que ainda não tomaram a primeira dose ou a dose de reforço, poderão procurar o imunizante nas feiras de Igarassu Centro e de Cruz de Rebouças. No ponto de vacinação é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. O horário será das 8h às 15h.

Leia mais:
>>> Prefeita professora Elcione cria programa que institui a distribuição de notebooks para professores efetivos da rede municipal de Igarassu

A Saúde de Igarassu registra 70,3% da população já com a primeira dose e vem apostando na descentralização da vacinação para alcançar o máximo de pessoas. Ainda neste sábado, a prefeitura estará vacinando os moradores do loteamento Campo Belo, uma área distante da unidade de Saúde e do Centro Comercial.

De acordo com dados da Saúde do município foram aplicadas 133 mil doses, entre primeira, segunda e dose única.

Caminhada Ecológica

Visando promover a educação e consciência ambiental, a Prefeitura de Igarassu, através da Secretaria e Agência de Meio Ambiente de Igarassu, realiza uma Caminhada Ecológica com várias de atividades,  como: recolhimento de resíduos dispersos no decorrer do percurso (os participantes terão sacos de lixo e luvas), integração, aquecimento com ginástica e instruções sobre alimentação saudável pelo professor de Educação Física Pablo dos Santos e o plantio da árvore símbolo de Igarassu Ipê-branco ( Tabebuia elíptica) , em Pau de Légua.

A ação será acompanhada de agentes ambientais e um caminhão caçamba que seguirá pelo trajeto, além disso seguirá os protocolos de sanitização com o combate ao Coronavírus.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu