Honraria

Prefeita na Itália quer conceder cidadania honorária ao Presidente Bolsonaro: "Isso não deve ser algo político"

O presidente Jair Bolsonaro pode se tornar um cidadão honorário da cidade de Anguillara Veneta, no norte da Itália. A proposta foi feita pela prefeita Alessandra Buoso.

O município italiano, com pouco mais de quatro mil habitantes e a 80 quilômetros de Veneza, é a terra natal de um bisavô paterno do presidente brasileiro, o que, de acordo com a prefeita, é o motivo da homenagem.

“Isso não deve ser algo político. Pensei nas pessoas do meu país que imigraram para o Brasil e construíram uma vida até chegar o presidente, levando o nome de Anguillara Veneta ao mundo”, disse a prefeita em entrevista à agência de notícias ANSA.

Ver mais:

>> Bolsonaro diz que tem ‘confiança absoluta’ em Paulo Guedes e não fará ‘aventura’ com Auxílio Brasil

>> Bolsonaro diz em vídeo que escolha do Exército para Pernambuco receber escola de sargentos foi baseada em estudos técnicos; assista mensagem

A convocação na Câmara Municipal da região para discutir a cidadania honorária de Bolsonaro está marcada para 25 de outubro e foi assinada por Buoso na última quarta-feira, 20 de outubro.

Políticos de centro-esquerda da Itália, por sua vez, manifestaram-se contrários à proposta, embora a prefeita tenha dito que o motivo não é político.

O secretário regional do Partido Democrático (PD), Alessando Bisato, falou que a homenagem é “ultraje inútil” e afirmou que Bolsonaro é “alérgico à democracia e aos direitos civis, negacionista da Covid e antivacina declarado”.

Da redação do Portal com informações do Pleno.news