Imunização

Em Jaboatão, alunos da rede municipal poderão se vacinar contra a Covid-19 nas unidades de ensino a partir da próxima segunda (25)

A fim de garantir celeridade à campanha de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes anunciou, na quinta-feira, 21 de outubro, uma nova estratégia para imunização do público de adolescentes entre 12 e 17 anos.

A partir da próxima segunda-feira (25), alunos da rede municipal, incluídos nessa faixa etária, poderão receber a primeira dose contra o novo coronavírus na própria unidade de ensino onde estão matriculados. A expectativa é vacinar aproximadamente 25.325 estudantes matriculados.

Para que a ação pudesse ser implementada, foi montada uma força-tarefa com equipes das secretarias municipais de Saúde e Educação. Os pais ou responsáveis pelos alunos serão comunicados pela unidade escolar sobre a data e o horário em que a vacina será aplicada e, a eles, encaminhado termo de consentimento, por se tratar de um grupo formado por pessoas menores de 18 anos.

Leia mais:
>>> Prefeitura do Jaboatão e CGU firmam parceria para conscientizar estudantes sobre ética e cidadania

Além dos adolescentes, poderão ser imunizados por meio dessa iniciativa os estudantes inseridos no programa de Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

“Esse é mais um protocolo de segurança que estamos implementando para garantir que, no próximo dia 3 de novembro, quando todo nosso alunado retomar às aulas presenciais, essa volta possa ser feita com a maior segurança possível. Nossas escolas passaram por reformas para se adequarem às novas normas de combate e convivência com a Covid-19. Testamos nossos profissionais da educação e, agora, abrimos mais uma possibilidade para avançar na aplicação de doses”, pontuou o prefeito Anderson Ferreira.

No município do Jaboatão dos Guararapes, mais de 425 mil pessoas foram imunizadas com a primeira dose, de acordo com boletim divulgado na última terça-feira (19) pelo Programa Municipal de Imunização (PMI). Estão com esquema vacinal completo – ou seja, com as duas doses ou dose única – um total de 283.493 pessoas.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes