Ajuda

Parceira da Prefeitura do Recife com o aplicativo 99 garante 10 mil corridas gratuitas aos postos de vacinação para os recifenses de baixa renda

Para impulsionar a campanha de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura do Recife e a 99 vão conceder 10 mil corridas para recifenses em vulnerabilidade social irem ao centro de vacinação. Para comunicar de maneira mais rápida, direta e segura, a Prefeitura vai utilizar o WhatsApp oficial da instituição para entrar em contato com cerca de 5.700 pessoas de baixa renda, previamente identificadas pela assistência social do município.

Os interessados que se enquadram nos requisitos poderão solicitar o benefício se inscrevendo no link: www.e-inscricao.com/setdigital/99taxi. Em seguida, a Prefeitura vai checar as informações através de cruzamentos de dados e encaminhará o voucher aos habilitados. Para obter o benefício, o cidadão deve fazer parte do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e não ter se vacinado ainda. O crédito terá validade até 20 de novembro e a utilização é restrita ao deslocamento para os centros de vacinação com o devido agendamento.

Hoje, nós firmamos parceria com a 99 para aumentar ainda mais a cobertura vacinal da população e apoiar aqueles que mais precisam de deslocamento até o ponto de vacinação. E nós só vamos descansar quando garantirmos que todos os recifenses tenham se vacinado. Nós temos o compromisso de fazer a vacinação da forma mais organizada, responsável e ágil possível e, com essa parceria, passamos a contar com suporte na mobilidade para levar ainda mais pessoas aos nossos postos de vacinação. São 10 mil corridas pela saúde”, comentou o prefeito do Recife, João Campos.

A iniciativa contempla os moradores dos bairros:  Boa Viagem, Boa Vista, Bairro do Recife, Casa Forte, Cidade Universitária, Cordeiro, Dois Irmãos, Graças, Hipódromo, Ibura, Imbiribeira, Jiquiá, Macaxeira, Porto da Madeira, Tamarineira e Torre. As localidades foram escolhidas a partir de critérios de ocupação, vulnerabilidade e dificuldade de acesso.

Ver mais:

>> Uber e 99 anunciam reajustes por causa do preço do combustível e anuncia outras novidades; veja as mudanças

Conforme a parceria, os valores das corridas serão repassados integralmente aos motoristas, sem cobrança de taxas, colaborando com a manutenção da renda familiar no período de crise econômica. Segundo um estudo do Datafolha, desenvolvido em parceria com a 99, 62% da classe C não possui um carro próprio e 63% declarou que seus ganhos caíram durante a pandemia.

“A vacinação é crucial para o combate à pandemia do coronavírus. É um momento que exige mobilização de todos os setores da sociedade, e a 99, em parceria com a prefeitura de Recife, está ao lado da população para que todos exerçam seu direito de se vacinar e de se manter em segurança”, reforça o head de Políticas Públicas e Relações Governamentais da 99, Diogo Souto Maior. Até o momento, para apoiar a campanha de prevenção da Covid-19, a 99 já doou aproximadamente R$ 6 milhões em ações em todo o Brasil com cerca de 280 mil corridas.

A parceria entre a Prefeitura do Recife e a 99 conta com a articulação da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital e o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Política Sobre Drogas. Previamente identificados e mapeados pela equipe da Assistência Social, a Secretaria Executiva de Transformação Digital realiza a busca ativa dos beneficiários e entra em contato pela conta certificada do WhatsApp da Prefeitura do Recife. Essa conta pode ser reconhecida pelo número +55 81 9117-1407 e também é resultado de parcerias em favor do município.

“Recife foi a primeira capital a ter um canal de informação direta com a população em meio ao combate contra a Covid-19. Agora, com a parceria com a 99, reforçamos nosso compromisso com a população e deixamos a mensagem de que o setor privado e o público podem e devem se juntar para promover dignidade para as pessoas. Essa parceria ajudará a salvar vidas na nossa cidade“, comenta Rafael Figueiredo, Secretário Executivo de Transformação Digital.

A conta certificada do WhatsApp da Prefeitura do Recife tem oferecido atendimento on-line para a população com o objetivo de facilitar o acesso às informações oficiais sobre vacinas, campanha de vacinação no município e orientações para exames de Covid-19, além de permitir a realização de tele-orientações sobre dúvidas médicas relacionadas à pandemia.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife