Conquista

Olinda vai abrir uma Central de Oportunidades de Pernambuco para ampliar o atendimento em diversos serviços

A cidade de Olinda vai abrir uma Central de Oportunidades de Pernambuco (Cope), com o intuito de ampliar o atendimento em diversos serviços para fortalecimento da empregabilidade e fomentar o empreendedorismo. A iniciativa segue o planejamento estratégico definido pela Prefeitura e que é adotado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia.

A Cope vai reunir  em um só local os trabalhos da Sala do Empreendedor de Olinda, da Agência do Trabalho, da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e da Agência de Empreendedorismo (AGE), que coordena o Programa de Crédito Popular e outras iniciativas. A medida vai otimizar o tempo e dará mais comodidade para quem busca atendimento.

Ver mais:

>> Olinda vai sediar a Abav Expo 2022, uma das maiores feiras de negócios e turismo da América Latina

>> Olinda promove operação de segurança e fiscalização neste fim de semana

A data para abertura está sendo definida. A Cope vai funcionar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, na Avenida Liberdade, 68, Carmo. A conquista da Prefeitura de Olinda conta com a parceria da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq), com o secretário Alberes Lopes, e do deputado federal Augusto Coutinho.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Inovação e Tecnologia, Izabel Urquiza, explica a importância para a economia da cidade.

“Vamos ampliar o acesso da população ao mercado de trabalho, qualificar o trabalhador para vagas de emprego e para empreender e gerar sua própria renda”, frisou.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda