Projeto

Prefeita professora Elcione cria programa que institui a distribuição de notebooks para professores efetivos da rede municipal de Igarassu

A Prefeita de Igarassu professora Elcione Ramos encaminhou, na última sexta-feira, 15 de outubro, Dia do Professor, o Projeto de Lei Ordinária nº10/2021 que cria o programa “Professor Conectado de Igarassu”, que institui a distribuição de notebooks para os professores efetivos da rede municipal de Educação.

Além da distribuição, também serão implantados computadores nas salas dos professores das escolas municipais, o que beneficia também os professores com vínculo temporário.

Leia mais:
>>> Prefeitura de Igarassu inicia vacinação contra Covid-19 em jovens a partir de 12 anos sem comorbidades nesta sexta (15); saiba como agendar

>>> Prefeita professora Elcione realiza pagamento do “Bônus-Educador” a professores da rede municipal de Igarassu

Serão contemplados cerca de 500 professores efetivos e os mais de 300 professores contratados, que passarão a ter acesso as ferramentas que auxiliam no ensino remoto. Segundo a secretária de Educação, Andreika Asseker, a ideia é contribuir ainda mais com  cultura digital na rede de ensino.

“A pandemia da Covid-19 nos exigiu novas formas de ensinar e aprender através do uso das tecnologias. E aumentou, ainda mais, a necessidade de investirmos nessa área”, frisou Asseker.

De acordo com a prefeita, o programa “Professor Conectado” é uma iniciativa da gestão municipal com o objetivo de disponibilizar ferramentas que auxiliem o crescimento dos profissionais da Educação e a melhoria da qualidade do ensino.

“Os equipamentos vão facilitar a preparação das aulas, além de enriquecer o material pedagógico dos nossos professores, através das pesquisas online”, destaca a prefeita Elcione.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu