Compromisso

Paulo Câmara apresenta versão reformulada do Programa PE Conduz e lança Programa Opera Mais nesta segunda (18)

O governador Paulo Câmara relança, nesta segunda-feira, 18 de outubro, o Programa PE Conduz, que transporta, em vans adaptadas, pessoas com deficiência motora para atendimentos médicos e de lazer. Na solenidade, que contará com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, o governador apresentará uma versão reformulada do programa.

Em seguida, Paulo Câmara lança oficialmente o Programa Opera Mais, que visa acelerar procedimentos eletivos que foram adiados em virtude da Covid-19. A expectativa é garantir, até dezembro de 2022, a realização de cerca de 50 mil cirurgias eletivas no rede estadual.

Leia mais:
>>> Paulo Câmara anuncia investimento de R$ 81,5 milhões para acelerar cirurgias eletivas no Estado

>>> Pedro Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, diz satisfeito com o trabalho realizado pelo governador Paulo Câmara

Programa PE Conduz

Coordenado pela Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), órgão governamental vinculado à Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, o Programa PE Conduz, é um serviço gratuito do Governo do Estado, conforme Lei no. 15.106/2013.

O programa atua de segunda a sexta-feira no Grande Recife; nos polos do Agreste Central, nas Zonas da Mata Norte e Sul e no Sertão do São Francisco, atendendo em vans adaptadas, pessoas com deficiência com severa dificuldade de mobilidade, usuários de cadeiras de rodas, cadastradas nos critérios legais.

Nos fins de semana são promovidas rotas de lazer com os usuários. Atualmente, as inscrições e informações sobre o PE Conduz podem ser obtidas através da central de atendimento: 0800.281.0312.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco