Cronograma

Bolsonaro diz que define esta semana sobre a extensão do auxílio emergencial e o preço do diesel

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante a abertura do evento Jornada das Águas, na cidade de São Roque de Minas, que vai decidir sobre a extensão do auxílio emergencial e a questão do preço do diesel ainda esta semana.

“Se Deus quiser, nós resolveremos esta semana a extensão do auxílio emergencial. Como devemos resolver, também esta semana, a questão do preço do diesel. As soluções não são fáceis, mas nós temos obrigação de mostrar a origem do problema e como resolvê-lo”, afirmou o chefe do Executivo, em discurso.

Apesar de confirmar reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o mandatário da República não deu detalhes sobre valores nem o dia exato em que divulgará as informações.

Bolsonaro voltou a afirmar que a inflação tem afetado o mundo inteiro, e enfatizou que esse problema veio por causa da política do “fique em casa”, adotado por governadores durante a pandemia da Covid-19, e que atingiu a economia brasileira.

Ver mais:

>> Bolsonaro sanciona lei que cria autarquia de regulamentação e fiscalização de atividades e instalações nucleares no Brasil

Preço do diesel 

A questão do diesel também entrou na pauta desde que os caminhoneiros anunciaram um indicativo de greve para o dia 1º de novembro. Segundo a categoria, o valor do combustível tem feito a classe perder o poder aquisitivo.A programação da manhã desta segunda-feira marca o início da Jornada das Águas. A iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Regional durará 10 dias e percorrerá 10 estados do Brasil, com entrega de obras e liberação de recursos relacionadas a projetos que envolvem a preservação e a distribuição de água.