Retorno

Maior página em apoio a Bolsonaro de Pernambuco volta ao ar, após decisão judicial

A maior página em apoio ao presidente Jair Bolsonaro voltou ao ar no Instagram, após uma decisão judicial favorável no último sábado, 16 de outubro. A decisão foi concedida pela juíza Sonia Stamford Magalhães Melo da 22ª Vara Cível de Recife.

Com quase 43 mil seguidores, o instagram do Movimento BOLSONAROPE (@bolsonarope) foi excluído no dia 31 de Maio de 2021, dois dias depois da manifestação da Esquerda no Recife que aconteceu no dia 29 de maio. Na manifestação houve um confronto entre Policiais e manifestantes e a página mostrou o outro lado da história e elevou a voz policial sobre o assunto.

Vários vídeos publicados pelo movimento foram repercutidos, inclusive aparecendo no programa do apresentador Sikêra Júnior do Alerta Nacional, da RedeTV!. Após a grande repercussão, militantes da Esquerda denunciaram a página, gerando sua exclusão, diz o presidente do Movimento, Ivan Guedes.

Confira a decisão judicial:

Decisão BolsonaroPE

Ver mais:

>> Perfil do Direita Pernambuco é removido pelo Instagram; página já entrou com ação para recuperação da conta

O Instagram justificou que a exclusão foi pela página estar se passando por outra pessoa, mas na decisão, a juíza foi enfática ao dizer que isso não era verdade, isso pois na própria página informa que se trata de um movimento intitulado BolsonaroPE em apoio ao presidente.

O Movimento não tem apenas a página no Instagram, mas possui 19 diretórios nas cidades de Pernambuco, além de estar presente e fazer parte da organização das manifestações a favor do presidente na Avenida Boa Viagem, zona Sul da Capital Recife.

O próprio presidente Jair Bolsonaro segue a página que voltou ao ar no sábado, 16 de outubro, mais de quatro meses após a exclusão.

O presidente do Movimento, Ivan Guedes, afirmou que na última visita ao presidente Jair Bolsonaro em Brasília-DF falou sobre o ocorrido e teve a ajuda do Secretário de Direitos Audiovisuais, Felipe Carmona Cantera para a recuperação da página.