Opinião

Datena sobre cenário nas Eleições 2022: “É mais fácil tirar Bolsonaro do que o Lula”

O apresentador José Luiz Datena assegura que o presidente Jair Bolsonaro é mais suscetível a derrota por um candidato da terceira via do que o ex-presidente Lula (PT). A afirmação fora dada em entrevista à revista Veja, com base em pesquisas que dão vantagem ao petista.

“Bolsonaro [perderia], com certeza. Ele é quem está perdendo voto, é o que dizem as pesquisas. Mais fácil tirar ele do que Lula”, declarou.

Sobre o chefe do Executivo, inclusive, o jornalista defende que o mérito de sua eleição deve-se à esquerda brasileira.

“Quem criou Bolsonaro foi a esquerda, o Lula indo para a cadeia, o Lula criando a Dilma, o pior governo de todos os tempos. Bolsonaro não foi eleito pelos méritos dele”, disparou.

Ver mais:

>> Datena anuncia saída da Band para concorrer à presidência nas Eleições em 2022; jornalista é um dos nomes do novo partido União Brasil

Com a possibilidade de talvez disputar o governo de São Paulo, o Senado ou sair como vice na chapa de Ciro Gomes, Datena não desistiu da Presidência da República.

“Não desisti da Presidência ainda não. Se me derem condição, oportunidade, de disputar a Presidência, eu vou disputar. E vou para o pau”, afirmou.

Datena é pré-candidato do PSL, que irá se fundir com o DEM, criando o União Brasil.

Declaração 

Datena rechaçou com veemência a polarização Bolsonaro–Lula, classificando como estupidez.

“Polarizar é dividir em dois o que pode ser dividido em muitos, dar mais chance para que o brasileiro escolha”, disse.

Quando questionado em qual dos dois votaria para a Presidência, o apresentador do Brasil Urgente foi categórico:

“Não votaria em nenhum deles. Tenho certeza de que vai dar tudo certo, e eu serei o próximo presidente da República”, declarou.