Possibilidade

Caminhoneiros prometem greve do setor em novembro, caso Bolsonaro não atenda a demandas solicitadas

Após reunião no Rio de Janeiro, grupos de caminhoneiros prometeram uma nova paralisação a partir de 1º de novembro caso o presidente Jair Bolsonaro não atenda as demandas da categoria. No encontro, associações de motoristas decidiram declarar “estado de greve” de 15 dias.

Os motoristas exigem, entre outras coisas, cumprimento do frete mínimo e nova política de preços para os combustíveis.

Em vídeo que circula em grupos da categoria, o deputado Nereu Crispim, presidente da Frente Parlamentar do Caminhoneiro Autônomo e Celetista, afirmou:

“Nós, caminhoneiros autônomos do Brasil, estamos em estado de greve. Significa dizer ao governo Bolsonaro que o prazo de três anos que ele teve para desenvolver, desencadear, melhorar a vida do transportador autônomo não foi cumprido.”

Ver mais:

>> Caminhoneiros ameaçam realizar paralisação após aumento de 9% no preço do diesel: “Tem vários motoristas querendo parar”, diz um dos representantes

Wallace Landim, conhecido como Chorão, que chefia a Abrava (Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores), disse ao UOL:

“A nossa categoria está na beira do abismo. Hoje ficou decidido que estamos em estado de greve pelos próximos dias. E se as nossas reivindicações, principalmente com relação ao preço do diesel, não forem aceitas, a gente começa uma greve no dia 1º.”

Os motoristas exigem, entre outras coisas, cumprimento do frete mínimo e nova política de preços para os combustíveis.

Da redação do Portal com informações do O Antagonista