Reação

Vídeo: Deputado defende Bolsonaro ao chamar Dom Orlando e Papa Francisco de vagabundos, safados e pedófilos e pede o fim da CNBB no Brasil

Um vídeo em que o deputado estadual Frederico D’Avila (PSL-SP) faz uma série de ofensas ao arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e ao papa Francisco em seu discurso na Assembleia Legislativa de São Paulo na última quinta-feira, 14 de outubro, ganhou repercussão nas redes sociais. O parlamentar chamou os religiosos de “safados”, “vagabundos” e “pedófilos”.

“Seu safado da CNBB dando recadinho para o presidente [Bolsonaro], para a população brasileira, que pátria amada não é pátria armada. Pátria amada é a pátria que não se submete a essa gentalha. (…) Seu vagabundo, safado, que se submete a esse papa vagabundo também. A última coisa que vocês tomam conta é do espírito, do bem-estar e do conforto da alma das pessoas. Você acha que é quem para ficar usando a batina e o altar para ficar fazendo proselitismo político? Seus pedófilos safados, a CNBB é um câncer que precisa ser extirpado do Brasil.”, diz D’Avila no vídeo.

Assista o vídeo:

Leia também:
>>>‘Para ser pátria amada não pode ser pátria armada’, diz Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, em missa no Dia da Padroeira do Brasil

A reação do político são uma reação ao discurso de dom Orlando na última terça-feira (12/10) durante a missa pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida. Na ocasião, o líder religioso disse que ‘pátria amada não é pátria armada’, fez críticas à política armamentista de Jair Bolsonaro e defendeu a ciência e a vacina.

Bolsonaro se pronunciou sobre a declaração do clérigo na quarta-feira (13/10), e acusou a imprensa de veicular o fato apenas no dia em que ele havia chegado a Aparecida.

“No dia 11, em Brasília, o bispo disse que ‘pátria amada não é pátria armada’, respeito a opinião dele. Somente no dia seguinte, quando estive em Aparecida, que a imprensa falou que ele disse isso no dia 12. Ele não falou, ele é uma pessoa educada. Não iríamos discutir abertamente aí, até porque não tinha microfone, não tinha como discutir. Respeito os bispos e todos que têm uma posição diferente da minha”, destacou Bolsonaro.

Da redação do Portal com informações do site Metrópoles