Lamentos

Preso após fazer críticas aos ministros do STF, Daniel Silveira diz que a luta “não valeu a pena” e que foi “deixado de lado mesmo”

Na última quarta-feira, 13 de outubro, a esposa do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), Paola Daniel, encontrou-se com seu marido, preso após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e nas suas redes sociais, revelou que o deputado afirmou que a luta “não valeu a pena”.

Veja também:
>>>STF concede 22 dias para que defesa de Daniel Silveira apresente alegações finais; deputado federal é acusado de ameaçar ministros da Corte

Ao falar sobre as declarações do parlamentar, Paola apontou que seu marido foi “deixado de lado mesmo”.

“Estive com o Daniel Silveira hoje. Pela primeira vez o percebi mais introspectivo por quase todo o tempo. Perguntei o que estava havendo, claro, dentro de um contexto. Ele disse: “Não valeu a pena”. Para ele dizer isso, é porque viu que foi deixado de lado mesmo”, ressaltou.

O parlamentar foi preso em fevereiro após ter publicado um vídeo com críticas aos ministro do STF e também defendendo o AI-5. Daniel Silveira chegou a cumprir prisão domiciliar, mas acabou preso novamente em junho após violar a tornozeleira eletrônica.

Paola revelou ainda que Daniel Silveira não está mais disposto a “lutar na política”.

“Continuei a conversa, e ele disse que esperava mais, que as pessoas veriam de fato que não tem Estado de Direito, que não depende do presidente, mas de todos nós, mas o medo tomou conta do consciente coletivo e que [ele] não está mais disposto a lutar na política, lutará fora dela”, pontuou.

Por fim, Paola disse que o deputado lamentou os temas em discussão pela direita brasileira.

“Não valeu a pena. Estamos na eminência de perder tudo, e as pessoas, inclusive formadores de opinião e deputados de base, [estão] discutindo [sobre] absorvente e Xuxa, ao invés de despertarem a sociedade pelo que está por vir. Realmente é desanimador”. Entendi o que ele disse e pensa, destacou.