Novidade

Paulo Câmara apresenta novo formato do Programa PE Conduz nesta segunda-feira (18); serviço transporta pessoas em vans para atendimentos médicos

O governador Paulo Câmara relança, na próxima segunda-feira, 18 de outubro, às 7h30 da manhã o Programa PE Conduz, que transporta, em vans adaptadas, pessoas com deficiência motora para atendimentos médicos e de lazer.

Na solenidade, que contará com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, o governador apresentará uma versão reformulada do programa.

O comunicado sem maiores detalhes foi passado para imprensa na tarde de sexta-feira (15), relatando que maiores informações serão apresentadas no Palácio do Campo das Princesas, local definido para o governador Paulo Câmara apresentar a novidade.

Leia também:
>>> Governador Paulo Câmara confirma concurso público com 3.500 vagas para todas as áreas da Educação de Pernambuco

Programa PE Conduz

Coordenado pela Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), órgão governamental vinculado à Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, o Programa PE Conduz, é um serviço gratuito do Governo do Estado, conforme Lei no. 15.106/2013.

O programa atua de segunda a sexta-feira no Grande Recife; nos polos do Agreste Central, nas Zonas da Mata Norte e Sul e no Sertão do São Francisco, atendendo em vans adaptadas, pessoas com deficiência com severa dificuldade de mobilidade, usuários de cadeiras de rodas, cadastradas nos critérios legais.

Nos fins de semana são promovidas rotas de lazer com os usuários. Atualmente, as inscrições e informações sobre o PE Conduz podem ser obtidas através da central de atendimento: 0800.281.0312

Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) foi criada pela Lei nº 15.452, de 15 de janeiro de 2015, que dispõe sobre a estrutura e o funcionamento do Poder Executivo estadual. Tem a responsabilidade de planejar, executar, coordenar e controlar políticas públicas voltadas para as áreas da assistência social, do Sistema Socioeducativo, da articulação social, da criança e juventude, das pessoas com deficiência e de combate às drogas. O trabalho é voltado para o enfrentamento das expressões da questão social, principalmente de violações de direitos, prevenindo e protegendo pessoas e grupos em situação de vulnerabilidade contra qualquer tipo de violência, estabelecendo a cultura de paz.

Com vistas à promoção do desenvolvimento social e da autonomia dos cidadãos e das cidadãs, planejar e apoiar a execução da política estadual de amparo às pessoas com deficiência, fortalecer a prevenção ao uso de drogas e prestar serviços de atendimento a usuários e familiares, desenvolver políticas de inclusão social e produtiva; atuar em articulação com a União e os municípios, consolidando o Sistema Único de Assistência Social (SUAS); controlar e manter em funcionamento o sistema socioeducativo, buscando a ressocialização do adolescente.