Imunização

Prefeitura do Cabo inicia vacinação contra Covid-19 para população acima de 15 anos

O Cabo de Santo Agostinho inicia neste sábado, 16 de outubro, a vacinação contra covid-19 de pessoas com 15 anos ou mais. Não é necessário realizar agendamento. Basta se dirigir a um dos postos de vacinação munido de documento oficial com foto, comprovante de residência ou cartão do SUS e estar acompanhado de um responsável, que também deve portar um documento.

Excepcionalmente neste sábado, ficam abertos, de 8h às 13h, os pontos de vacinação localizados em Ponte dos Carvalhos (Escola Manoel Davi), Pontezinha (Escola Eronides Soares), Charneca (Escola Padre Antônio de Melo), Gaibu (Escola Professora Maria Thamar) e o Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho. No domingo também haverá vacinação, desta vez apenas no Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho, das 8h às 13h. Nos locais, também estarão sendo aplicadas a primeira dose em outras idades, segunda dose e dose de reforço.

Ver mais:

>> Cabo inicia Feira do Empreendedor com 60 barracas dos segmentos de alimentos, artesanato, comércios e serviço

Neste sábado (16), também é o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de imunização para crianças e adolescentes com 14 anos ou menos. Todos os postos de saúde da família (PSF) estarão abertos das 8h às 17h para atender o público geral. O ponto de vacinação do Shopping Costa Dourada também estará vacinando das 10h às 17h.

No Cabo já foram aplicadas 236.995 doses de vacinas contra a covid-19. Os dados constam no Informe Epidemiológico do município do dia 14 de setembro. Do total de doses aplicadas, 146.200 são de primeira administração, 88.567 de segunda dose, 1.097 de doses únicas e 1.131 de reforço.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho