Visita

Bolsonaro volta a cumprir agenda em Pernambuco na próxima semana; confira detalhes

O presidente Jair Bolsonaro volta a cumprir agenda em Pernambuco na próxima quinta-feira, 21 de outubro, após a última visita do mandatário ao Estado e com direito a motociata, no inicio de setembro.

Desta vez, Bolsonaro volta a Sertânia, no interior de Pernambuco, para uma ação de Governo Federal. O chefe do Executivo vai entregar o Ramal do Agreste.

Veja também:
>>>Multidão na motociata de Bolsonaro em Pernambuco mostra força e prestígio do presidente no Nordeste

 Bolsonaro deve estar acompanhado de alguns ministros, como Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Gilson Machado Neto (Turismo).

Segundo informações do ministro Rogério Marinho,  o presidente Bolsonaro inaugura na cidade de Petrolina um perímetro irrigado com 5 mil hectares e dará ordem de serviços para uma segunda área de irrigação.

O Ministro assegurou que a orientação do Presidente Jair Bolsonaro é ‘abraçar’ o Nordeste independente de questões políticas. Marinho destacou a parceria com o Governo de Pernambuco e garantiu que os recursos para a conclusão da adutora do Agreste – cuja responsabilidade de execução é do Governo do Estado com recursos federais, estão com os repasses em dia. “Nós temos repassado os recursos de forma regular”, afirmou o Ministro.

“Toda ação que estamos fazendo tem um foco; a segurança hídrica”, disse. Rogério Marinho aponta que a prioridade dos investimentos são para “a população brasileira que tem uma carência maior”. “Agora esse dinheiro está sendo investido aqui no Brasil”, frisou. “Nós temos ações espalhadas por todo o território nacional […] na hora que sentei nesta cadeira eu recebi uma missão do Presidente, ‘enfrentar os processos de desigualdades no Norte e Nordeste”, afirmou.