Benefício

Prefeita professora Elcione realiza pagamento do "Bônus-Educador" a professores da rede municipal de Igarassu

A prefeita professora Elcione Ramos efetua nesta quinta-feira, 14 de outubro, o pagamento de um salário mínimo (R$ 1.100,00), a professores efetivos da rede municipal de Igarassu como bonificação ao profissional, em em reconhecimento ao Dia do Professor (15).

A medida, que faz parte da política de valorização docente da rede municipal, prestigia o mês do Professor e busca continuar avançando na área da Educação.

Os professores efetivos também receberam, na semana passada, o bônus Bienal,  outro incentivo no valor de R$ 290,00, que foi utilizado para compras na XIII edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. A ação fortaleceu a valorização dos professores da cidade e estimulou a leitura na rotina escolar.

Leia mais:
>>> Prefeita professora Elcione realiza visita a unidades de Saúde de Igarassu; gestora analisou a possibilidade da abertura de um novo CAPS AD

>>> Prefeita Elcione viaja à Brasília em busca de recursos para avanços para o turismo de Igarassu

O anúncio aconteceu na manhã da quarta-feira (13) no Salão Nobre da prefeitura durante a abertura do Projeto “Tô de Volta”. Trata-se de uma iniciativa da secretaria municipal de Educação em combater a evasão escolar dos alunos do município, garantindo o acesso e permanência das crianças em idade escolar.

Na ocasião,  também outra boa nova para os professores contratados da rede,  que receberão o piso do magistério como os concursados já recebem.

“A partir desse mês,  meus amigos professores que não são concursados e que nunca receberam o piso do magistério, agora serão alcançados com esse reconhecimento”, frisou a prefeita.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu