Imunização

Pernambuco ultrapassa marca de 4 milhões de pessoas com esquema vacinal completo contra Covid-19

Pernambuco ultrapassou a marca de 4 milhões de pessoas com o esquema vacinal completo contra Covid-19. sendo aplicadas 3.839.849 de segundas doses e 173.073 de doses únicas. Os números são da Secretaria Estadual de Saúde.

Foram aplicadas no total, 10.718.292 do imunizante, dos quais 6.593.843 foram primeiras doses e 111.527 pernambucanos tomaram a dose de reforço.]

Leia mais:
>>> Cabo de Santo Agostinho completa um mês sem registrar mortes por Covid-19; cidade tem 56% da população com esquema vacinal completo

Números no Brasil

O Brasil ultrapassou a marca de 100 milhões de pessoas com o ciclo vacinal contra a Covid-19 completo. O termo é usado para designar pessoas que já receberam duas doses de imunizantes oferecidos no Brasil ou a dose única da vacina Janssen.

Apesar da marca, o país ainda não atingiu metade da população totalmente vacinada, e atualmente conta com 47% das pessoas com o ciclo completo.

No quadro internacional, o Brasil ocupa a 62ª posição no ranking de países na vacinação contra a Covid-19 em relação à população de cada nação, segundo a Universidade Johns Hopkins, com sede nos Estados Unidos.

O país, no entanto, está acima da média mundial, de pouco mais de 35%. Quando considerados os números absolutos, o Brasil fica na quarta posição como país com mais pessoas com o ciclo vacinal completo, atrás dos Estados Unidos (187,7 milhões), da Índia (272,6 milhões) e da China (1,047 bilhão).

Cabo de Santo Agostinho

O Cabo de Santo Agostinho está há 30 dias sem mortes por Covid-19. O último óbito pela doença na cidade foi no dia 13 de setembro. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Maria Albuquerque, o responsável pela queda nas mortes foi o avanço da campanha de vacinação.

“No Cabo, já temos mais de 98% da população adulta vacinada com a primeira dose e mais de 56% com a segunda. Essa proteção vacinal tem contribuído na redução dos índices da Covid-19 aqui”.

Com a diminuição das mortes e casos, o município começou a desativar os leitos de enfermaria vermelha e amarela exclusivos para a doença, que eram 20 e hoje são 8. Esse espaço irá possibilitar o retorno das cirurgias eletivas nas unidades municipais.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco