Repercussão

Superman bissexual recebe críticas de pastores: ‘Destruição da família’

A notícia de que o novo Superman se assumirá bissexual na quinta edição do HQ Superman: Son of Kal-El,  levou os pastores de jovens Lucinho Barreto e Nelson Jr. reagiram, na segunda-feira, 11 de outubro, através das redes sociais. Os líderes religiosos expressaram indignação e incentivaram os cristãos a se posicionarem em favor dos ensinamentos bíblicos.

“Enquanto você, crente isentão, fica aí com a boquinha calada, Satanás trabalha forte com a molecada pra ferrar de vez a cabeça deles! Nem o Super-Homem é homem mais! Bora agir, Jesus Freaks!”, escreveu o pastor Lucinho, da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte.

Veja também:
>>>‘Amigues’ e ‘todes’: Novela vai estrear na Globo com linguagem neutra apoiada pelos LGBTs em “democratização” do português

Nelson Jr., fundador do movimento Eu Escolhi Esperar, afirmou que o tema é espiritual, e não político, e que há um esforço pela destruição dos valores familiares.

“E você aí achando que é sobre política. É espiritual! Aquela agenda mundial disfarçada de “humanitária”, mas que visa à destruição da família, [de] valores e [que] é visivelmente contrária ao evangelho de Jesus. Parte o coração ver vários cristãos que abraçam, defendem e apoiam essas ideologias. Eu também não fugirei de falar sobre política!”, declarou o pastor.

O quadrinista da DC Comics, Tom Taylor, anunciou na segunda-feira, 11 de outubro, que o Superman atual, Jon Kent, filho de Clark Kent, se apaixonará por seu amigo, o ativista hacker Jay Nakamura. O primeiro beijo entre os dois personagens ocorrerá na quinta edição da série.

Jonathan Kent herdou oficialmente o posto do pai aos 17 anos de idade, enquanto Clark segue lutando para libertar Warworld.

“Hoje, o super-herói mais forte do planeta, está se assumindo […] Como vimos Jon crescer diante de nossos olhos, será interessante vê-lo não apenas tentando se encontrar como uma pessoa, mas como um super-herói global na atmosfera complexa da vida moderna”, afirmou Tom Taylor em entrevista ao site IGN.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do PlenoNews.