Educação

João Doria torna aulas presenciais obrigatórias em São Paulo a partir de segunda-feira (18)

A partir da próxima segunda-feira, 18 de outubro, as aulas presenciais na rede pública estadual de Educação do estado de São Paulo serão obrigatórias. A medida foi anunciada nesta quarta-feira, 13 de agosto, pelo governador de São Paulo, João Doria. A medida vale para as escolas estaduais.

Veja também:
>>>Doria admite que pode desistir de candidatura para unir 3ª via: “Sou um patriota acima de tudo”

No caso das particulares, haverá um prazo definido pelo Conselho de Educação para que se preparem para o cumprimento da regra. Já para escolas municipais, as cidades que têm conselhos municipais de Educação próprios poderão definir as regras de retorno, como é o caso da capital paulista. As demais instituições devem seguir a determinação do governo João Doria.

Quanto às universidades, a volta das atividades presenciais ainda está sendo discutida e deve ser anunciada nos próximos dias.

Apenas crianças e adolescentes, mediante apresentação de atestado médico, gestantes e puérperas poderão ficar em casa. Segundo o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, para esses alunos, será mantido o ensino remoto.

“Criança que tiver alguma comorbidade e que tiver atestado, não precisará ir presencialmente”, disse o secretário, ao lembrar que pessoas sintomáticas não devem ir à escola.

O uso de máscaras continua obrigatório, e a retirada só delas será permitida na hora da alimentação. De acordo com o secretário, as refeições serão feitas preferencialmente com horários intercalados.

Candidatura

O governador de São Paulo afirmou que pode abrir mão de sua candidatura à Presidência da República em 2022 em prol da união por um nome da chamada “3ª via”. A declaração foi feita ao programa Amarelas On Air, da revista Veja, exibido na última segunda-feira, 4 de outubro. Doria disse não estar na política “por um projeto pessoal”.

“Sou um patriota acima de tudo. Não estou na política por um projeto pessoal. Se ficarmos fracionados, não teremos uma 3ª via. Teremos Lula ou Bolsonaro sucedendo esse governo, o que seria um desastre. Todos nós que somos pré-candidatos temos que ter a disposição, a humildade de abrirmos mão, se necessário, em torno de um nome que pode ser vencedor”, disse.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Agência Brasil.