Imunização
Pernambuco recebe mais de 150 mil doses de vacinas contra Covid-19 da Pfizer
Imunizantes serão utilizados para primeiras e segundas doses, além da aplicação do reforço em idosos da população indígena
Imunização
Imunizantes serão utilizados para primeiras e segundas doses, além da aplicação do reforço em idosos da população indígena
Pernambuco recebeu no início da tarde desta segunda-feira (11.10), mais 150.930 doses de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech. Os imunizantes foram desembarcados no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre às 13h30 e levados para a sede do Programa Estadual de Imunizações para conferência, armazenamento e separação por município. Com o volume recebido hoje, o Estado supera a marca de 13,5 milhões de doses recebidas para proteção contra o novo coronavírus.
A nova remessa será utilizada para completar os esquemas vacinais da população em geral, por faixa etária a partir dos 18 anos, aplicação das primeiras doses nos adolescentes e doses de reforço em idosos da população indígena. Os imunizantes serão enviados às 12 Gerências Regionais de Saúde na próxima quarta-feira (13.10).
Desde o início da campanha, em janeiro deste ano, Pernambuco já recebeu 13.622.850 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.702.670 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.481.720 da Coronavac/Butantan, 4.264.650 da Pfizer/BioNTech e 173.810 da Janssen.
Pernambuco ultrapassou, na úlitma quinta-feira, 7 de outubro, 50% de sua população elegível com esquema vacinal completo contra a Covid-19. Esse percentual de cobertura corresponde a população que está autorizada, até o momento, a tomar a vacina contra o novo Coronavírus, ou seja, pessoas a partir dos 12 anos de idade.
Os 50,14% da população com esquema vacinal completo significam 3.856.631 de pernambucanos que já finalizaram suas doses de imunização, seja com imunizantes aplicados em duas doses, ou com vacina de dose única.
De acordo com secretário estadual de Saúde, André Longo, será preciso atingir, no mínimo, 80% da população elegível vacinada com duas doses, ou com a vacina de dose única, para começar a pensar em suspender cuidados preventivos, a exemplo do uso da máscara.
“Antes disso, qualquer medida nesse sentido significa correr riscos e, aqui em Pernambuco, nosso compromisso é com a vida. Por isso, vamos continuar trabalhando seguindo a ciência”, destacou.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da SEI-PE.
Diretor do site, aceitou o desafio de falar de política com uma ótica diferente dos veículos tradicionais. Diretor de vídeo e fotografia do Portal de Prefeitura.
Pretensão
Proposta
Transposição
Segurança
Evento
Planejamento
Educação
Emprego
Oportunidades
Oportunidades
Oportunidades
Nomeação