Igarassu registrou no domingo, 10 de outubro, 64 dias sem notificações de óbitos, no Complexo Hospitalar da cidade, em decorrência da Covid-19. Além disso, registra, nos hospitais da rede estadual, 11 dias sem notificações de óbitos por Covid-19 de munícipes .
De acordo com a Vigilância Epidemiológica municipal, os dados que também estão relatados na secretaria estadual de Saúde e no Ministério da Saúde: CIEVS/SEVS/SES.PE é ESUSNOTIFICA, apontam que na medida em a vacinação contra a Covid-19 avança, a curva de contaminação da doença diminui.
Leia mais:
>>> Prefeitura de Igarassu inicia aplicação da dose de reforço contra Covid-19 em idosos com 60 anos ou mais a partir desta quinta (7)
No vacinômetro, a Igarassu notificou mais de 120 mil doses aplicadas, e está no momento, com vacinação aberta para pessoas a partir de 14 anos sem comorbidades e a partir de 12 anos com comorbidades, gestantes e puérperas.
Aplicação da dose de reforço
A prefeitura de Igarassu está disponibilizandodesde a última quinta-feira, 7 de outubro, as doses de reforço para os idosos com 60 anos ou mais que já tomaram a segunda dose há seis meses.
O público que tomou a vacina no dia 01 de abril podem se vacinar a partir de 01 de outubro, e assim por diante. É necessário estar atendo a data da segunda dose e contar os seis meses. Para o reforço não será preciso agendar, basta ir a qualquer um dos polos de imunização: Ginásio Jota Raposo, Centro de Artes, Creche Tia Emocy Krause, Associação de Moradores do Loteamento Santo Antônio, no horário das 8h às 14h.
Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu
27