Funcionamento

Veja o que abre e o que fecha no feriado de Nossa Senhora Aparecida em Olinda e Jaboatão

O feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado na terça-feira, 12 de outubro, altera o funcionamento de serviços, comércio e órgãos do Grande Recife. Alguns locais não abrem e emendam o final de semana com a data festiva. Outros locais adotam horários especiais.

O Plano de Convivência com a Covid-19, em vigor no estado, permite a abertura de bares e restaurantes até 1h e eventos com até 2,5 mil pessoas ou 50% da capacidade do local, desde que o público esteja com as duas doses da vacina ou uma dose e teste negativo para a doença.

Ver mais:

>> Confira o que abre e o que fecha no feriadão de 12 de outubro no Recife

Olinda

Para este feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, a Prefeitura de Olinda informa que os serviços essenciais serão garantidos à população. A estratégia também atenderá a segunda-feira (11.10), que foi decretada como ponto facultativo.

Quem precisar de suporte na área de saúde pode contar com o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Peixinhos e o Hospital Tricentenário, Bairro Novo. Todos funcionarão com plantão 24h.

Na segunda-feira, a vacinação contra Covid-19 segue em todos os pontos, das 9h às 17h.  No Shopping Patteo (drive), em Bairro Novo, e Vila Olímpica, em Rio Doce, com turno estendido até 20h. Na terça-feira atenderá em dois locais: Vila Olímpica e no Shopping Patteo, das 9h às 17h.

Os mercados públicos e as feiras seguirão a programação regular de cada equipamento. A coleta de lixo segue normal em toda cidade. Na rede de educação, na segunda-feira, dirigentes escolares deverão assegurar atividades remotas para todas as turmas como forma de garantir o dia letivo.  Na terça-feira não haverá aula.

CONFIRA TODOS OS PONTOS DE VACINAÇÃO COVID-19:

– Shopping Patteo (três pontos), dois no Piso L2 e um no Drive, Bairro Novo

– Clube Atlântico, Carmo

– Vila Olímpica, Rio Doce

– USF Tabajara II, Cidade Tabajara

– Caic Norma Coelho (dois pontos), Peixinhos

– Academia da Cidade Alto da Conquista

– Igreja de Deus, Ouro Preto

– Policlínica Martagão Gesteira, Salgadinho

– Espaço Caenga (Águas Compridas)

– Facho (PE-15)

Jaboatão dos Guararapes

Em Jaboatão dos Guararapes, a vacinação contra a Covid-19 no sábado (9) será realizada até 14h. No domingo (10), segunda (11) e terça (12) a imunização será suspensa.