Compromisso

Prefeita professora Elcione realiza visita a unidades de Saúde de Igarassu; gestora analisou a possibilidade da abertura de um novo CAPS AD

A semana de outubro (04/10) iniciou com a prefeita professora Elcione e o secretário de Saúde Igor Morais acompanhados de gestores da pasta, visitando várias unidades de Saúde da cidade colhendo as demandas e anseios da população.

Durante o tour, a gestora analisou a possibilidade da abertura de um novo Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD e ressaltou também , a possibilidade de ampliação da Policlínica São Lucas, estudos serão analisados para esta situação.

O primeiro equipamento a receber a visita foi o CAPS II, em Monjope, no local a gestora lembrou que segue na luta para conseguir um novo CAPS AD para o município.

“Diante dos desafios,  estou buscando apoio em Brasília para concretizar um sonho”, ressaltou a prefeita.

Leia mais: 

>>> Prefeita Elcione viaja à Brasília em busca de recursos para avanços para o turismo de Igarassu

O CAPS AD é uma instituição brasileira que visa à substituição dos hospitais psiquiátricos — antigos hospícios ou manicômios —, e direciona um olhar mais humanizado aos portadores de transtornos psicossociais, pregando a não internação dos doentes. O objetivo é  ofertar qualidade de vida do ponto de vista físico, mental e social.

Na visita aos postos, a prefeita professora Elcione anunciou que a gestão municipal está com um olhar especial para a Policlínica São Lucas, em Cruz de Rebouças. Atualmente, o espaço oferta atendimento médico especializado, especialidade Odontológica, centro de Fisioterapia; laboratório de Análises Clínicas, sala de Vacinação, farmácia e o Centro Especializado Casinha Azul para crianças e adolescentes autistas.

Outros pontos também receberam a visita da prefeita, como a Unidade  Estratégica Saúde da Família – ESF Inhamã e a Nossa Senhora da Conceição, localizada no Loteamento Agamenon.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu