Preparativos

Prefeito Lupércio afirma que Olinda terá o "melhor carnaval" em 2022: "estamos preparados"

A Prefeitura de Olinda apresentou nesta quarta-feira, 6 de outubro, o plano de ações estratégicas para a retomada do turismo da cidade. Para atender a um dos setores mais afetados durante a pandemia da Covid-19, o Vamos Olindar reúne importantes iniciativas para que a beleza histórica da Cidade Patrimônio siga encantando olindenses e turistas do mundo todo. De acordo com o prefeito, as ações também visam a realização segura do Carnaval 2022, que vem sendo estudado pela prefeitura.

Veja também:
>>>Prefeito Lupércio anuncia concurso público para Patrimônio e Sítio Histórico de Olinda; saiba detalhes

No anuncio do programa ‘Vamos Olindar’, o prefeito Professor Lupércio, afirmou que a realização do Carnaval está condicionada à melhora dos números da pandemia. Ainda segundo o prefeito, a cidade está preparada para a retomada do turismo no Sítio Histórico, mas também para receber a festa em 2022.

“Estamos sim preparados para a retomada do turismo no sítio histórico de Olinda. Além dessa retomada, estamos preparados também para fazer o melhor carnaval. Porém, mais do que nunca, estamos acompanhando toda a movimentação da pandemia”, disse Lupércio.

O anúncio foi realizado  no Palácio dos Governadores, sede do Executivo Municipal, no Varadouro. Para essa retomada, a cidade já conquistou o selo Safe Travels. O reconhecimento é uma iniciativa do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), por meio da Secretaria de Turismo de Pernambuco (SETUR-PE), que busca certificar os destinos que estão alinhados com as normas de segurança sanitárias como forma de estímulo à retomada do turismo global. Olinda foi a segunda cidade pernambucana a receber o reconhecimento.

“Estamos com várias frentes na cidade, no enfrentamento da Covid-19. Porém, estamos iniciando todo o processo de licitação, como se fosse fazer o carnaval, mas acompanhamos toda a fase da pandemia em Olinda, mas estamos preparados para fazer o carnaval, se assim for necessário. Evidente que vamos estar alinhados com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado”, disse.