Defesa

João Paulo rebate críticas sobre a exigência de vacinação em igrejas: "Evidencia o caráter de quem é capaz de qualquer coisa para tirar proveito político"

Defensor da obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19, o deputado estadual João Paulo (PCdoB), que é relator do projeto que tenta proibir o passaporte da vacina em Pernambuco, falou que não existe uma exigência em relação aos  templos e igrejas.

“O decreto do último dia 27 de setembro, que determina a realização de testes ou apresentação de comprovante vacinal, só vale para casas de show, clubes, hotéis, casas de recepção e também espaços religiosos que queiram realizar eventos com mais de 300 pessoas”, explicou

Veja também:
>>>Geraldo Júlio regulamenta decreto sobre obrigatoriedade da vacina em eventos de colação de grau e culto ecumênico; portaria não inclui templos e cultos religiosos

“Não é verdade que para se frequentar igrejas e templos religiosos em Pernambuco é necessário apresentar teste de Covid-19 negativo ou comprovante completo de vacinação. No último fim de semana, as igrejas e templos de Pernambuco abriram suas portas aos fiéis normalmente. Sem a necessidade de testes ou apresentação de comprovante de vacinação, como vem acontecendo desde junho deste ano, dentro do Plano de Convivência com a Covid”, disse João Paulo.

O parlamentar alega que colegas que estão criticando o governador Paulo Câmara (PSB) sem fundamento.

“Templos e igrejas onde as celebrações reúnem abaixo de 300 pessoas estão funcionando normalmente sem restrições”.

“Repetindo: somente em locais com público acima de 300 pessoas, está sendo exigido o comprovante de vacinação ou a necessidade de apresentação de um teste negativo de Covid, ou seja, a imensa maioria dos templos e igrejas onde as celebrações reúnem abaixo de 300 pessoas estão funcionando normalmente sem restrições”.

“A polêmica fabricada em torno da vacinação no Brasil e no mundo tem custado vidas. Milhões estão deixando de receber a imunização para uma doença grave como a Covid pela politização de uma medida sanitária comprovadamente eficaz. Distorcer, omitir, mentir e sabotar a vacinação só evidencia o caráter de quem é capaz de qualquer coisa para tirar proveito político ou financeiro de um tema tão sério”.