Receio

Ex-presidente Lula não quis se reunir com três parlamentares em Brasília para não prejudicar o "papel institucional" deles; saiba quem são

Informações de bastidores é que em Brasília, no qual realiza uma série de encontros políticos e encontros desde o último domingo, 3 de outubro, o ex-presidente Lula avisou a auxiliares que não queria se reunir com três parlamentares específicos.

Segundo integrantes da cúpula do PT, o ex-presidente avaliou que uma eventual reunião dele com esses deputados e senadores prejudicaria o “papel institucional” deles, revelou o colunista da Metrópoles Igor Gadelha.

Veja também:
>>>Em clima de sigilo, celulares são confiscados em encontro de parlamentares com Lula em Brasília

São eles: os presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-AP); da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL); e da CPI da Covid-19 no Senado, senador Omar Aziz (PSD-AM).

Nesta quarta-feira, 6 de outubro, o ex-presidente encontrará diplomatas da embaixada da Espanha em Brasília e jantará com caciques do MDB na casa do ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE).

Encontro com Paulo Câmara

O primeiro encontro do ex-presidente em Brasília ocorreu com o senador Humberto Costa (PT-PE) e o governador pernambucano Paulo Câmara, do PSB, o que sinaliza possibilidade de aliança PT-PSB para as eleições de 2022.

Para o senador Humberto Costa, a conversa foi positiva e mostra que os dois partidos estão construindo um bom entendimento na luta para derrotar o governo Jair Bolsonaro (sem partido).

No Instagram, o líder petista afirmou, nas redes sociais, que foi recebido pelo governador de Pernambuco, em Brasília, e definiu o encontro com “boa conversa”.

“Acabo de desembarcar em Brasília para uma semana intensa de muitos encontros e atividades. Na chegada fui recebido pelos meus companheiros de Pernambuco, o governador Paulo Câmara e nosso senador Humberto Costa. Boa conversa!”, escreveu Lula.