Proibido

Em clima de sigilo, celulares são confiscados em encontro de parlamentares com Lula em Brasília

O clima foi de sigilo na reunião do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com deputados federais e senadores do PT na manhã da segunda-feira, 4 de outubro. Os parlamentares foram obrigados a deixar os celulares na entrada do evento, segundo informações da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

A publicação conta que o grupo se reuniu em um hotel de Brasília. Ao chegar no local, os membros da bancada petista deixaram os celulares em uma sacola e seguiram para as conversas.

O jornal não menciona a pauta do encontro, mas o ex-presidente tem feito viagens pelo Brasil e se reunido com aliados para discutir as eleições de 2022. Lula é apontado como favorito a vencer o pleito contra todos os prováveis candidatos .

Ver mais:

>> De olho em 2022, Bolsonaro, Lula e Ciro aproveitam queda do WhatsApp para promover contas no Telegram

Lula se encontra com Governador Paulo Câmara, do PSB, e Senador Humberto Costa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou no domingo, 3 de outubro, em Brasília onde terá vários encontros políticos visando construir alianças para as eleições de 2022. O primeiro ocorreu com o senador Humberto Costa (PT-PE) e o governador pernambucano Paulo Câmara, do PSB, o que sinaliza possibilidade de aliança PT-PSB para as eleições de 2022.

Para o senador Humberto Costa, a conversa foi positiva e mostra que os dois partidos estão construindo um bom entendimento na luta para derrotar o governo Jair Bolsonaro (sem partido).
No instagram, o líder petista afirmou, nas redes sociais, que foi recebido pelo governador de Pernambuco, em Brasília, e definiu o encontro com “boa conversa”.