Declaração

Fernando Haddad: 'Ciro Gomes vem agredido verbalmente o PT há três anos e nunca revidei'

Os ex-presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT) resolveram falar sobre o passado e o futuro, após participarem de um ato contra o presidente Jair Bolsonaro, em São Paulo, no sábado, 2 de outubro. Ciro foi alvo de agressores e afirmou que é preciso haver uma trégua entre os partidos oposicionistas, o petista respondeu que a “paz deveria ser definitiva”.

Na mesma entrevista, Haddad também mostrou uma certa mágoa com Ciro. Vale ressaltar que apesar de adversários nas últimas eleições presidenciais, eles já compuseram simultaneamente o ministério do ex-presidente Lula. Haddad foi ministro da Educação e Ciro chefiou a pasta da Integração Nacional.

“O Ciro Gomes vem agredido verbalmente a mim, a presidenta (do PT) Gleisi (Hoffmann) e ao presidente Lula há três anos, e você nunca ouviu da minha parte uma menção desabonadora à figura dele”, disse o ex-prefeito de São Paulo.

Ver mais:

>> Fernando Haddad admite possível reeleição de Bolsonaro e alerta PT sobre força do presidente perante o eleitorado

“Espero que [a trégua proposta por Ciro] não seja até o final desse ano. Essa trégua tem que selar uma paz definitiva. É muito chato você ver uma pessoa que estava com você até outro dia no governo te agredir. Eu fui ministro com Ciro Gomes. Quase compusemos uma chapa em 2018”, continuou Haddad.

“Respondo em termos civilizados, reestabelecendo a verdade, quando acho que ele faltou com a verdade, mas nunca revidei uma agressão verbal. E foram muitas. Infelizmente nunca recebi solidariedade de ninguém pelas agressões verbais que sofri, a não ser do PT e da militância progressista”, concluiu o petista.