Opinião

Alexandre Garcia questiona credibilidade de pesquisas de intenção de votos após protestos contra Bolsonaro

O jornalista Alexandre Garcia questionou a credibilidade das pesquisas eleitorais após as manifestações realizadas contra o presidente Jair Bolsonaro no sábado, 2 de outubro, que de acordo com Garcia tiveram baixa adesão da população foi registrada em diversas cidades do país.

Em sua coluna no site Gazeta do Povo, Alexandre Garcia citou os atos de 7 de setembro, pró-Bolsonaro, e os dos dias 12 de setembro e de 3 de outubro, contra o governo federal, e afirmou que fica “imaginando as pesquisas de opinião pedindo, pelo amor de Deus, para não inventarem mais manifestações, porque elas estão desmoralizando as pesquisas”.

Veja também:
>>>Organizadores do protesto ‘fora, Bolsonaro’ já convocam para novo ato em 15 de novembro, Dia da Proclamação da República

“O pessoal olha o dia 7 de setembro, olha o dia 12 de setembro, olha o dia 2 de outubro e olha as pesquisas de opinião. Aí a pesquisa fica desacreditada. Tem que pedir para parar com as manifestações, se não quem vai contratar as pesquisas de opinião?”, comentou.

Na noite de sábado, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que os atos contra o presidente na Avenida Paulista juntaram cerca de 8 mil pessoas. Para efeito de comparação, a pasta de segurança paulista informou que os atos pró-Bolsonaro do dia 7 de setembro teriam reunido 125 mil pessoas.

Antes do fim dos atos deste sábado, 2, organizadores dos protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já se preparam para a próxima manifestação, convocada para 15 de novembro. A data foi citada em mais de um discurso de quem subiu no caminhão de som parado em frente ao Masp.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do site Contra Fatos.